Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/02/2021 17:46 - Atualizada em: 04/02/2021 23:46
Prefeitura registrou 12 casos de Covid nesta quinta-feira e ainda não divulgou a lista das pessoas que foram vacinadas em Lavras
O boletim com os novos casos foi atualizado na tarde de hoje

 

O Governo de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa os seguintes casos confirmados (todos com histórico de contato com paciente que testou positivo):

Paciente 1 – sexo feminino, 24 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 2 – sexo feminino, 45 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 3 – sexo feminino, 56 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 4 – sexo masculino, 67 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 5 – sexo masculino, 31 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 6 – sexo feminino, 31 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 7 – sexo feminino, 41 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 8 – sexo feminino, 69 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 9 – sexo masculino, 59 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 10 – sexo masculino, 36 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 11 – sexo masculino, 27 anos, isolamento domiciliar.
Paciente 12 – sexo feminino, 34 anos, isolamento domiciliar.

 

Prefeitura ainda não divulgou a lista de vacinados

A Prefeitura de Lavras ainda não divulgou a lista com todos os nomes, profissão e local de trabalho de todos que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato na terça-feira, dia 2 de fevereiro, com a assessoria de imprensa da prefeitura e fomos informados que o secretário Municipal de Saúde, Hermógenes Vaneli, não havia encaminhado a lista.

Existem rumores da existência de fura-filas da vacina em Lavras. Caso isso não tenha ocorrido, a divulgação da lista é a oportunidade da Prefeitura de Lavras cessar estes rumores.

Por outro lado, caso tenha ocorrido, as pessoas envolvidas precisam ser responsabilizadas. O secretário Hermógenes Vaneli, titular da pasta da saúde, tem o dever moral, ético e legal de dar visibilidade aos nomes, profissões e locais de trabalho dos imunizados.

Vale lembrar que na última semana de janeiro, três projetos de lei apresentados no Senado criminaliza atitude dos aproveitadores. Os projetos determinam a prisão de quem furar a fila para tomar a vacina contra o novo coronavírus. As penas sugeridas variam de três meses a seis anos, além de multa. As proposições dos senadores Daniella Ribeiro (PP-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Plínio Valério (PSDB-AM) ainda não foram numeradas pela Secretaria-Geral da Mesa. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também já anunciou sua intenção de apresentar uma quarta proposta sobre o assunto.

Quanto mais tempo passar sem dar visibilidade à lista em Lavras, mais cresce a desconfiança da população em relação ao Governo municipal. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras