Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/02/2021 20:41 - Atualizada em: 02/02/2021 23:31
Prefeitura não divulgou nesta terça-feira, a lista dos vacinados contra Covid em Lavras
O secretário Hermógenes Vaneli está adiando a divulgação da lista, ato que tem como objetivo dar a transparência exigida por lei

Secretário de Saúde Hermógenes Vaneli, que está protelando a divulgação da lista com os nomes e identificação profissional de todos os vacinados no primeiro lote da CoronaVac

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura de Lavras ainda não divulgou, conforme havia sido anunciado, a lista com todos os nomes, profissão e local de trabalho de todos que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato no início da noite de hoje, terça-feira, dia 2, com a assessoria de imprensa da prefeitura e fomos informados que o secretário Municipal de Saúde, Hermógenes Vaneli, não encaminhou a lista.

Existem rumores da existência de fura-filas da vacina em Lavras. Caso isso não tenha ocorrido, a divulgação da lista é a oportunidade da Prefeitura de Lavras cessar estes rumores.

Por outro lado, caso tenha ocorrido, as pessoas envolvidas precisam ser responsabilizadas. O secretário Hermógenes Vaneli, titular da pasta da saúde, tem o dever moral, ético e legal de dar visibilidade aos nomes, profissões e locais de trabalho dos imunizados.

Vale lembrar que na última semana de janeiro, três projetos de lei apresentados no Senado criminaliza atitude dos aproveitadores. Os projetos determinam a prisão de quem furar a fila para tomar a vacina contra o novo coronavírus. As penas sugeridas variam de três meses a seis anos, além de multa. As proposições dos senadores Daniella Ribeiro (PP-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Plínio Valério (PSDB-AM) ainda não foram numeradas pela Secretaria-Geral da Mesa. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também já anunciou sua intenção de apresentar uma quarta proposta sobre o assunto.

Quanto mais tempo passar sem dar visibilidade à lista em Lavras, mais cresce a desconfiança da população em relação ao Governo municipal. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras