Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/01/2021 13:20 - Atualizada em: 20/01/2021 18:03
Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
A Associação Médica de Lavras reforça o que preconiza a Associação Médica Brasileira a respeito de tratamento com medicamento sem comprovação científica e orienta sobre o uso de máscara e álcool gel

Associação Médica de Lavras reforça o que preconiza a Associação Médica Brasileira, com respeito aos medicamentos sem comprovação científica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A situação em Lavras e região, ao que parece, perdeu o controle e podemos chegar ao caos. Os números da Covid-19 estão avançando e este mês de janeiro tem sido o mais grave desde o início da pandemia.

Hoje, quarta-feira, dia 20, a Associação Médica de Lavras enviou uma nota para a imprensa alertando para o agravamento da crise de saúde pública em Lavras e na região. A nota faz referência ao uso de medicamentos comprovadamente ineficazes ao tratamento precoce ou prevenção a Covid-19. A nota foi assinada pelo médico Heber de Lima Ribeiro, presidente da Associação Médica de Lavras. Confira abaixo a nota na íntegra:

"A Associação Médica de Lavras vem a público se manifestar e esclarecer à população lavrense sobre a pandemia da Covid-19. Chegamos a um momento crítico da crise sanitária que vivemos no Brasil e em nossa cidade, tendo os hospitais os seus leitos lotados e UTIs chegando ao seu limite frente ao aumento crescente de casos em Lavras e região, com um número de infectados que já ultrapassa 1200 casos.

Estamos acompanhando a situação de perto e todo os esforços que as equipes médicas estão fazendo para proporcionar ao cidadão o melhor tratamento. Reforçamos a posição da Associação Médica Brasileira e das sociedades de especialistas de que não há nenhuma evidência científica de uso de qualquer medicamento para prevenção ou tratamento em fase precoce da doença.

A chegada das vacinas neste momento nos enche de esperança mas é preciso reforçar, neste momento, as medidas de segurança sanitárias afim de se conter a disseminação rápida do vírus. Orientamos o uso de máscara, álcool e gel e distanciamento social. Apesar do início da vacinação, vivemos o pior momento da pandemia em nossa cidade e apenas o esforço da população irá conter o avanço da doença.

Por fim, aguardamos que as autoridades municipais sejam céleres na disponibilização das vacinas, dentro dos protocolos estabelecidos de vacinação.

Reforçamos nosso sinceros cumprimentos aos médicos que bravamente lutam contra esta doença e chamamos toda a sociedade a lutar juntos, cumprindo as medidas de proteção sanitária recomendadas.

Dr. Heber de Lima Ribeiro
Presidente da Associação Médica de Lavras"

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras