Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/01/2021 23:17 - Atualizada em: 20/01/2021 10:23
Balanço desta terça-feira da Covid no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Lavras hoje registrou o maior número de infectados do ano, foram 44

Luciano Hang, da Havan, está internado com o coronavírus; ele era um dos principais defensores dos tratamentos precoces

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Entre as pessoas que morreram por complicações decorrentes da Covid-19 está o médico Gabriel Rabelo Guimarães, 70 anos, ele morreu na madrugada de hoje, terça-feira, dia 19. O médico otorrinolaringologista e cirurgião de cabeça e pescoço, com ênfase em oncologia, laringologia e trauma era um profissional bastante conhecido e querido por muitos expoentes da cena cultural da capital mineira, e tinha, no rol de pacientes, vários artistas, como Milton Nascimento, Ivete Sangalo e outros.

Entre os internados está o empresário Luciano Hang, 58 anos, dono da rede de lojas Havan, ele está internado com Covid-19 em um hospital de São Paulo. A mulher dele, Andrea Hang, também testou positivo para a doença e está na mesma unidade de saúde. A notícia repercute nas redes sociais porque Hang, além de defender o "tratamento precoce" contra o coronavírus, está internado em um hospital de alto luxo e temático. Hang está recebendo cuidados no hospital Sancta Maggiore Dubai, no Morumbi, em São Paulo. O estado de saúde do empresário é estável, assim como o da mulher dele. A mãe do empresário, Regina Modesti Hang, 82, também está internada num hospital da Prevent Sênior, em estado mais grave, numa UTI. O dono da Havan é apoiador de Bolsonaro e defende as pautas do presidente, incluindo as relacionadas aos métodos para o "tratamento precoce" contra a Covid-19, que inclui o uso de hidroxicloroquina e ivermectina.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 1.192 mortes por Covid-19, com isso, o país chega a 211.491 mortes. Além das mortes, foram confirmadas mais 62.094 infecções, agora o Brasil tem 8.573.864 casos de pessoas infectadas.

Minas Gerais hoje, terça-feira, dia 19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã de hoje, confirmou mais 5.865 novos casos da doença e 24 mortes em 24 horas. Com os novos registros Minas Gerais chegou, nesta terça-feira a 651.956 confirmações da doença e 13.507 óbitos. Entre os mortos no Estado, 80% tinham mais de 60 anos e 73% tinham outras comorbidades associadas ao novo coronavírus.

O Sul de Minas registrou, hoje, terça-feira, dia 19, mais 1.133 novos casos da Covid-19 e 2 óbitos. Com os números a região contabiliza 70.413 casos e 1.413 óbitos. Os 2 óbitos foram confirmados em 2 cidades, são elas: Lavras e Baependi. Já os 1.133 novos casos foram confirmados por 89 cidades, são elas: Lavras, Ijaci, Itumirim, Perdões, Minduri, Carrancas, Ibituruna, Extrema, Camanducaia, Pouso Alegre, Estiva, Careaçu, Itapeva, Toledo, Cambuí, Monsenhor Paulo, São Gonçalo do Sapucaí, Cambuquira, Lambari, Baependi, Cruzília, Aiuruoca, Olímpio Noronha, Conceição do Rio Verde, Carmo de Minas, Pouso Alto, Alagoa, Itamonte, Passa Quatro, Paraisópolis, Gonçalves, Itajubá, Piranguçu, Santa Rita do Sapucaí, Cacheira de Minas, Natércia, São Sebastião da Bela Vista, Inconfidentes, Borda da Mata, Inconfidentes, Bueno Brandão, São Pedro da União, Nova Resende, Jacuí, São Sebastião do Paraiso, Itaú de Minas, Guaxupé, Guaranésia, São Pedro da União, Alfenas, Serrania, Areado, Botelhos, Campestre, Conceição Aparecida, Alterosa, Cabo Verde, Poço Fundo, Campo do Meio, Guapé, Ilicínea, Santana da Vargem, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Poços de Caldas, Ipuiuna, Andradas, Jacutinga, Santa Rita de Caldas, São João Batista do Glória, Pratápolis, Claraval, Ibiraci, São João da Mata, Silvianópolis e Cristais.

Lavras nesta terça-feira, dia 19, confirmou mais 44 novos casos da doença, elevando para 1.201 infectados desde o início da pandemia, em março. Dos 1.202 infectados, 702 pessoas se recuperaram e 461 estão se tratando, elas estão em isolamentos domiciliares e hospitalares, 38 pessoas foram a óbito.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras