Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/01/2021 16:01 - Atualizada em: 16/01/2021 20:44
Transparência e testes são as palavras de ordem neste momento em Lavras
Saúde pública requer atitudes e informações corretas, isso pode salvar vidas

Imagem ilustrativa de testagem, o que deve ser continuado por esta administração e feito com a frequência que era realizado anteriormente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras e toda nossa microrregião passa nesse momento pela segunda onda da pandemia do Covid-19. Quase 10 meses se vão desse enfrentamento e esse vírus que vem adoecendo pessoas, e tirando a vida de muitos, em Lavras e no todo mundo.

Lavras precisa concentrar seus esforços públicos no enfrentamento da doença, Prefeita, secretário de Saúde, secretários, equipe da vigilância epidemiológica e sanitária e todos os outros servidores. Três pilares são fundamentais: organização, transparência e verdade.

O momento não é tranquilo, porque a Covid não é assim. O número de caso aumenta na nossa microrregião e principalmente Macro região Sul como consequência mais pessoas precisam de assistência médica hospitalar, mas os leitos não aumentam na mesma velocidade.

Necessário urgentemente reorganizar o fluxo nas unidade básicas (PSFs e Postos de Saúde), priorizar as síndromes gripais e testar, testar e testar, nessas unidades. Todos os tipos de testes são necessários sejam testes rápidos, antígenos ou RT-PCR, identificar e isolar por 14 dias.

No ano passado, mais de 10 mil testes foram consumidos somente na rede pública, a grande maioria serão negativos felizmente.

Urgentemente o poder público precisa se reunir com hospitais e preparar mais leitos tanto na Santa Casa como no Hospital Vaz Monteiro, aumentar o número de plantonistas na UPA no Síndromes Gripal e também, manter o Hospital de Campanha de Lavras, criado para esse momento de maior stress, preparar os leitos.

Testar em todos esses locais e isolar os infectados.

Necessário rever o suporte de Oxigênio Medicinal na UPA e nos hospitais, essa doença aumenta em até 10 vezes o consumo de Oxigênio Medicinal, se não renegociar e preparar poderá faltar.

São necessárias reuniões diárias, uma equipe de crise precisa urgentemente ser montada com essa finalidade.

A assistência social necessita preparar a renovação do bolsa merenda e preparar novamente as cestas básicas.

As pessoas idosas tem que ser orientadas repetidamente a ficarem em casa.

O uso da máscara facial é fundamental assim como distanciamento social e ficar em casa se puder. Fique em casa se puder, por favor. Fundamental que as pessoas façam sua parte.

A única maneira de mudar esse destino de morte, doentes e colapso da saúde é através da sua atitude, portanto, fique em casa, seja responsável.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras