Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/01/2021 23:19 - Atualizada em: 14/01/2021 09:05
Números desta quarta-feira da Covid no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Entre as vítimas da Covid, estão o ex-governador de Goiás Maguito Vilela, 71 anos, o jornalista Raphael Acioli, de 36 anos, e o ex-presidente da Bovespa Raymundo Magliano Filho, de 78 anos

Maguito Vilela, ex-governador de Goiás, que morreu hoje por complicações da Covid

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem morreu por complicações decorrentes da Covid-19 foi o prefeito eleito e licenciado de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), ele foi a óbito hoje, quarta-feira, dia 13, aos 71 anos. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro de 2020. Ele lutava contra uma infecção pulmonar grave, consequência da Covid-19. Ele era advogado, entrou para a polícia em 1976, quando se elegeu vereador em Jataí (GO), foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador de Goiás, Governador, foi também vice-presidente do Banco do Brasil e atualmente era o prefeito licenciado de Goiânia. Em agosto do ano passado Maguito Vilela perdeu duas irmãs por Covid-19: Nelma e Nelita Vilela.

Quem também perdeu a batalha para a Covid-19 foi o jornalista e produtor Raphael Acioli, de 36 anos, ele morreu após complicações da doença. Ele já foi assessor de imprensa de diversos artistas, como Wesley Safadão, Luan Santana, Joelma, Priscila Senna e Gabriel Diniz. Antes de perder a batalha para o novo coronavírus, Raphael Acioli ficou internado 46 dias no Hospital Memorial São José, em Recife. A família informou que o óbito foi por insuficiência renal e hepática, agravadas pela Covid-19.

Outra vítima da Covid foi Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa. Magliano Filho tinha 78 anos, ele faleceu às 6h30 da manhã de segunda-feira, dia 11. Ele lutava contra a Covid-19 deste novembro.

O Brasil nas últimas 24 horas confirmou mais 1.274 mortes em decorrência da Covid-19, elevando o total de óbitos a 205.964. No mesmo intervalo, foram notificados 60.899 novos casos da doença, elevando o total de infectados no país para 8.256.536 infecções, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite de hoje. O Brasil é o terceiro mais afetado pela doença quando são levados em conta os números de casos - fica atrás dos EUA (22.740.142) e da Índia (10.495.147). O Brasil está em segundo lugar em número de mortes. Os EUA são os que mais vítimas têm: 379.255, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Por sua vez, os EUA também são o país com mais pessoas vacinadas em primeira dose até o momento (10,28 milhões, dos mais de 30 milhões imunizados no mundo).

Minas Gerais nesta quarta-feira, dia 13, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), confirmou mais 8.319 novos casos da Covid em 24 horas, além de mais 144 óbitos. Minas chegou a 611.152 infectados pelo novo coronavírus e 12.894 mortes decorrentes da doença.

O Sul de Minas registrou, nesta quarta-feira, dia 13, mais 1.306 novos casos da Covid-19 e 13 óbitos. Com os números a região contabiliza 63.572 casos e 1.336 óbitos. Os 13 óbitos foram confirmados em 11 cidades, são elas: Nazareno, São Vicente de Minas, Ilicínea, Elói Mendes, Serrania, Passos, Guaxupé, Campo do Meio, Carmo de Minas, Divisa Nova e São Sebastião da Bela Vista. Já os novos casos foram confirmadas em 103 cidades, são elas: Lavras, Ribeirão Vermelho, Ingaí, Itumirim, Nepomuceno, Luminárias, Bom Sucesso, São Tiago, Itutinga, Conceição da Barra de Minas, Carrancas, Passa-Vinte, Minduri, São Vicente de Minas, Cruzília, Baependi, Seritinga, Liberdade, Santana da Vargem, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Carvalhópolis, Machado, Fama, Areado, Alterosa, Conceição Aparecida, Conceição dos Ouros, Consolação, Guaxupé, Muzambinho, Botelhos, Cabo Verde, Guapé, Campestre, Monte Belo, Ilicínea, Campos Gerais, Paraisópolis, Silvianópolis, Extrema, Pouso Alegre, Careaçu, Itapeva, Campanha, Três Corações, Cambuquira, Caxambu, Lambari, Itamonte, Passa Quatro, Jesuânia, Alagoa, Conceição do Rio Verde, Carmo de Minas, Itajubá, Piranguinho, Brazópolis, Poços de Caldas, Andradas, Ipuiuna, Caldas, Albertina, Senador Amaral, Bueno Brandão, Cristais, Aguanil, Santana do Jacaré, Jacutinga, São Pedro da União, Borda da Mata, Itaú de Minas, Inconfidentes, Juruaia, Monte Santo de Minas, Cássia, Arceburgo, São Sebastião da Bela Vista, São João Batista do Glória, Jacuí, Ibitiura de Minas, São José do Alegre, Claraval, Itamogi, Natércia, Munhoz, Piranguçu, Congonhal, Heliodora, Cachoeira de Minas, São Tomás de Aquino, Gonçalves, São José da Barra, Bom Repouso e Nova Resende.

Lavras teve mais um dia de notificações de casos da Covid, hoje, quarta-feira, dia 13, foram mais dez novos casos confirmados da doença, elevando para 1.063 contaminações desde o início da pandemia, em março do ano passado. Dos 1.063 casos confirmados, 651 pessoas já estão curadas; 376 seguem em tratamento e estão isoladas em ambiente hospitalar ou domiciliar. Em Lavras, 36 pessoas perderam a batalha para o vírus e foram a óbito. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras