Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 12/01/2021 13:06 - Atualizada em: 12/01/2021 20:11
Desemprego à vista II: Banco do Brasil vai fechar agências e demitir 5 mil funcionários
Primeiro foi a Ford que anunciou que vai deixar o Brasil e duas unidades serão desativas esta semana, agora o Banco do Brasil anuncia demissões e fechamento de agências

Imagem ilustrativa extraída do site da Febraban

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A segunda semana do ano começou com péssimas notícias para a economia do Brasil e para os brasileiros. Depois da Ford anunciar que vai fechar três fábricas no Brasil e vai deixar o país, processo que começou em 2019, com o fechamento da unidade de São Bernardo do Campo, o Banco do Brasil também anunciou que vai fechar 112 agências em todo o país, 242 postos, 7 escritórios e demitir pelo menos 5 mil funcionários.

O anúncio foi na manhã de ontem, segunda-feira, dia 11, a ideia é abrir o programa de demissão voluntária. O programa de demissão vai até fevereiro. De acordo com o Banco do Brasil, a economia anual estimada com essas mudanças é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Além do fechamento, pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e 8 postos de atendimento serão transformados em agência. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas.

O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio. "A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes", explicou o banco.

Com a pandemia, cresceram as transações online e o uso de aplicativos dos bancos, que aproveitam para cortar custos de operação. As instituições também têm sido pressionadas pelo risco de calotes. O banco, que tem cerca de 92 mil funcionários, está direcionando mais para o atendimento via internet.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras