Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/01/2021 21:28 - Atualizada em: 07/01/2021 09:16
Lavras volta a entrar na rota de possibilidade de tempestades e Inmet emite alerta
O Alerta Laranja do Inmet vai até amanhã ao meio-dia

Representação da área onde pode ocorrer temporais na noite e madrugada de hoje, o alerta vale até o meio-dia de amanhã

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As chuvas de janeiro normalmente são mais fortes e por isso requer mais atenção por parte das pessoas que moram em áreas mais baixas, próximos a cursos d'águas, em encostas e locais de risco de soterramento.

Hoje, quarta-feira, dia 6, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a divulgar um novo alerta para Lavras e região de possível chuva forte com possibilidade de tempestade. O Alerta Laranja foi emitido no início da tarde de hoje e este alerta de perigo de chuvas fortes e da possibilidade de tempestades se estende até às 12h de amanhã, quinta-feira, dia 7.

O aviso é classificado como grau de severidade de perigo, com possível tempestade e com risco elevado de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Instituto alerta também para os perigos de se proteger debaixo de árvores em caso de rajadas de vento forte, há risco de queda e descargas elétricas. Também desaconselha a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, árvores frondosas e placas de propaganda. O alerta serve também para quem está em casa: desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para obter mais informações, o Inmet sugere que procure informações detalhadas com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 e com a Defesa Civil do município, pelo telefone 199.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras