Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 29/12/2020 22:19
Quatro startups do Sul de Minas, sendo uma de Lavras, estão entre as 100 mais atrativas do mercado
Mineiras estão no ranking 100 Open Startups, que destaca as empresas mais promissoras em 2020

Igor Chalfoun, CEO da Tbit Tecnologia S.A, de Lavras, uma das quatro startups em destaque

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quatro startups do Sul de Minas - entre elas uma de Lavras - estão entre as selecionadas pelo Movimento 100 Open Startups que divulga, anualmente, o ranking das 100 startups brasileiras mais atraentes para as grandes empresas. As mineiras aparecem entre as dez empresas iniciantes mais bem colocadas no Top 10, em três categorias: 1º lugar na Log Techs, Comprovei, de Itajubá; 4º e 10 º lugares na categoria AgriTechs, Safe Trace, de Itajubá e Tbit Tecnologia S. A, de Lavras, respectivamente; e ainda o 1º lugar na categoria Marketplace, Simplifica Fretes, de Varginha.

As quatro empresas do Sul de Minas têm em comum uma trajetória de participações em programas de apoio e capacitações do Sebrae Minas voltados à inovação. Halley Takano, CEO da Comprovei, relembra que participou do Sebraetec, e ressalta ter sido essencial para a criação da estratégia de marketing digital da empresa, que na ocasião, estava iniciando no mercado.

História semelhante da startup Safe Trace que encontrou no Sebrae Minas o apoio que precisava para seguir em frente. "Além do Sebraetec, também tive a oportunidade de participar do Empretec e de vários outros cursos que foram ministrados em parceria com a INCIT," comenta Vasco Picchi, diretor de Novos Negócios da Safe Trace.

Igor Chalfoun, CEO da TBit, também é um empreteco e afirma que o aprendizado foi fundamental na fase inicial da empresa. "Participamos ainda do Vale dos Ipês, grupo apoiado pelo Sebrae Minas que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de startups e apoiar jovens empreendedores, na cidade de Lavras, no Sul de Minas", disse.

Esta é a terceira vez que a Simplifica Fretes é selecionada para o Ranking 100 Open Startups. Em 2018, a empresa foi ranqueada como a 2ª startup mais atraente do setor de Logística e Transportes e, em 2019 e 2020, em 1º, na categoria Marketplace.

"É gratificante estarmos no 'Top 10', na categoria Marketplace. É resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo desses cinco anos. Esse reconhecimento é um sinal de que estamos no caminho certo, gerando valor para os nossos clientes e para o setor logístico aduaneiro", comenta Eduardo Labre, um dos sócios fundadores da startup.

A Simplifica Fretes surgiu da ideia de inovar e facilitar a rotina de empresas que trabalham com importação e exportação de mercadorias. Por meio de uma plataforma on-line, o cliente da startup inclui dados como local de coleta, destino, valor da mercadoria, peso e dimensão. Automaticamente, o sistema dispara a demanda para as transportadoras, que verificam o veículo mais próximo do local de coleta e fazem a oferta do frete pelo sistema. Com o suporte do Sebrae Minas, os três sócios-fundadores da startup criaram um plano de negócios e, em seguida, participaram do Sebraetec. Dessa forma, conseguiram desenvolver o software de gestão de fretes e ainda testar a funcionalidade. Após as validações com possíveis clientes, foi lançada a primeira versão da plataforma.

"As startups chegaram com um novo jeito de pensar e fazer empreendedorismo, e o Sebrae Minas está cada dia mais atuante na área de inovação, adequando os negócios às necessidades da região e trabalhando como um catalizador para a melhoria do processo e para o desenvolvimento das empresas de tecnologia da região," comenta Tatiana Bastos, analista do Sebrae Minas.

Ranking A pesquisa é realizada desde 2016 pela 100 Open Startup, plataforma internacional que faz a conexão entre grandes empresas e startups. Este ano, o anúncio das classificadas ocorreu em novembro e considerou vinte categorias de negócios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras