Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/12/2020 08:28 - Atualizada em: 17/12/2020 13:44
Tomógrafo da UPA, que custou quase R$ 1 milhão, foi sabotado; Polícia Civil já está investigando o caso
Prefeito José Cherem acionou o Ministério Público e policias Civil e Militar. Ação criminosa será investigada por equipe do delegado Josias Moreira Giffonni

Equipamento chegou a Lavras dia 30 de novembro e começaria a atender a população esta semana

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Técnicos da GE estão em Lavras terminando a montagem do tomógrafo computadorizados e ontem, terça-feira, dia 15, teria início o treinamento para os técnicos de radiologia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Acontece que, inexplicavelmente, uma peça denominada swift apareceu quebrada, e isso causou estranheza para a equipe da General Eletric que está trabalhando na montagem do equipamento, visto que todas as peças são novas e sem uso.

Com a quebra da peça, o treinamento foi adiado e ontem, quarta-feira, dia 16, um dos técnicos abriu o equipamento para retirar a peça e enviá-la para a GE, foi quando descobriu que ocorreu uma ação criminosa de sabotagem: o tomógrafo, que nunca foi usado, estava cheio de água: um criminoso jogou água através das ventoinhas do equipamento que custou quase R$ 1 milhão e que beneficiaria a população lavrense e da região.

Imediatamente a secretária Márcia Regina Guedes foi comunicada da sabotagem e ela entrou em contato com o prefeito José Cherem, que acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público. O prefeito José Cherem entrou em contado pessoalmente com o delegado regional Josias Moreira Giffonni, que designou uma equipe para investigar e chegar até o criminoso.

A Polícia Civil já requisitou filmagens de câmeras de monitoramento, todos que tiveram acesso a sala onde está o tomógrafo serão investigados pela polícia e interrogados.

Esta ação de vandalismo ou sabotagem, não pode ficar impune. O equipamento foi adquirido com dinheiro público para servir a população lavrense, sobretudo os carentes, e era a esperança daqueles que esperam há muito tempo na fila por uma tomografia.

As investigações já foram iniciadas, e investigadores da Polícia Civil certamente vão descobrir quem sabotou o equipamento e por que fez isso. 

O tomógrafo adquirido pelo prefeito José Cherem para a UPA é um Revoluction ACT 16 canais, um equipamento idêntico ao que tem nos hospitais de Lavras, porém, mais moderno, com melhorias tecnológicas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras