Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/12/2020 23:02 - Atualizada em: 03/12/2020 10:48
Gaeco e PM realizam duas grandes operações contra tráfico de drogas em São João del-Rei
Participaram policiais de Belo Horizonte, São João del-Rei e de Barbacena; 35 pessoas foram presas

Viaturas da PM de Barbacena, São João del-Rei e Belo Horizonte, da Rotam e do Choque foram usadas na maior operação policial realizada em São João del-Rei

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, acordaram ontem, terça-feira, dia primeiro, com uma grande movimentação policial naquela cidade, com viaturas da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) de Belo Horizonte, Tropa de Choque da capital mineira e diversas viaturas de batalhões da 13ª Região de Polícia Militar, com sede em Barbacena. Todas as viaturas se posicionaram próximo ao quartel do 38º Batalhão, naquela cidade e, em seguida, deram início as maiores operações policiais dos últimos anos, denominadas Gênesis e Êxodo, elas foram comandadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Minas Gerais.

As operações "Gênesis e Êxodo", uma alusão a dois livros da Bíblia, tiveram como finalidade cumprir mandados de prisão, busca e apreensão a pessoas envolvidas no submundo do tráfico de drogas. As operações foram desencadeadas em São João del-Rei e outras localidades, como Belo Horizonte.

As operações foram resultado de uma investigação que detectou ramificações criminosas que atuavam no município e cidades vizinhas. As informações apontavam para organizações articuladas para fins de tráfico de drogas ilícitas e outros crimes.

Os mandados de busca, expedidos pelo juiz da Vara Criminal da comarca de São João del-Rei, renderam diversas apreensões e as 35 prisões.

Durante as buscas, os agentes encontraram três armas de fogo, sendo duas pistolas Glock, uma de 9 milímetros, uma calibre 380. Foram encontrados e apreendidos: 3 carregadores calibre 9 milímetro, 100 munições calibre 9 milímetros, quatro carregadores calibre 380 e 202 munições calibre 380, além de 29 veículos, 27 quilos de cocaína, uma barra de maconha e mais de R$ 104 mil. Além disso, foram aplicadas multas ambientais em um valor superior a R$ 17 mil.

Participaram dessa ação, dois Promotores de Justiça, dois servidores do MPMG, além de 252 policiais militares e quatro integrantes do Gaeco.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras