Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/11/2020 23:40 - Atualizada em: 24/11/2020 08:37
Semana começa com aumento de casos da Covid em Lavras, Sul de Minas, Minas e Brasil
Cresce preocupação com o aumento de casos do novo coronavírus em todo o Brasil

Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou mais cinco novos casos da Covid em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil confirmou nas últimas 24 horas, que 302 brasileiros morreram vítimas da Covid, com isso, o total de óbitos no país chega a 169.485. Também foram confirmados mais 2.202 novos casos da doença no País, chegando a 6.071.401 contaminações. O destaque nesta segunda-feira foi a doença do deputado e ex-ministro Osmar Terra, que está internado com grave infecção nos pulmões. Terra chegou a declarar no início da pandemia, que como médico, garantia que a Covid não mataria mais de 500 pessoas no Brasil e disse: "podem me cobrar isso em junho, se passar de 500 óbitos". Ele disse ainda que o clima brasileiro não era propício a propagação do vírus.

Minas Gerais confirmou nas últimas 24 horas, mais 1.081 casos do novo coronavírus com 17 mortes, segundo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta segunda-feira, dia 23. Agora o Estado tem 398.014 casos de contaminações com 9.794 mortes. O novo coronavírus chegou a praticamente todos os municípios brasileiros. Apenas o município de Cedro do Abaeté, em Minas Gerais segue sem nenhum caso.

No Sul de Minas foram confirmadas mais 8 mortes e outros 508 novos casos da doença na região, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 23, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas passa a ter 39.673 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.043 mortes. As mortes foram confirmadas pelas prefeituras de 7 cidades, são elas: Lavras, Três Pontas, Carmo de Minas, Monte Belo, Guaxupé, Itamonte e São Tiago. Já os 508 novos casos foram confirmados por 68 prefeituras, são elas: Lavras, Nepomuceno, Boa Esperança, Ilicínea, Campo Belo, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Alfenas, Divisa Nova, Serrania, Machado, Conceição Aparecida, Botelhos, Campos Gerais, Monte Belo, Guaxupé, Guaranésia, Campestre, Extrema, Pouso Alegre, Estiva, Itapeva, Campanha, Três Corações, Cambuquira, Caxambu, Lambari, Jesuânia, Olímpio Noronha, São Lourenço, Itanhandu, Itamonte, Passa Quatro, Conceição do Rio Verde, Soledade de Minas, São Sebastião do Rio Verde, Pouso Alto, Aiuruoca, Cruzília, Itajubá, Maria da Fé, Delfim Moreira, Paraisópolis Poços de Caldas, Congonhal, Andradas, Caldas, Ipuiuna, Bueno Brandão, Bom Repouso, Alpinópolis, Passos, São Sebastião do Paraiso, Jacutinga, Monte Sião, Nova Resende, Monte Santo de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Itamogi, Gonçalves, Jacuí, Fortaleza de Minas, Ibitiúra de Minas, Turvolândia, Munhoz e Tocos do Moji. A cidade com mais casos de contaminações e mortes é Pouso Alegre, seguida de Extrema, Alfenas, Poços de Caldas, Itajubá, Varginha, Passos, Campo Belo, São Sebastião do Paraiso e Guaxupé. E esta semana entrou para a casa dos mais de mil casos a cidade de Três Corações.

Lavras nesta segunda-feira, dia 23, confirmou mais cinco novos casos da doença. Com os novos casos a cidade contabiliza agora 561 contaminados com 32 óbitos. Dos 561 casos, 340 estão em recuperação ou já recuperaram da doença. Além deles, 189 pessoas seguem em isolamento em casa ou nos hospitais. Em Lavras também 14 pessoas de outras localidades e que estavam em tratamento na cidade foram a óbito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras