Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/11/2020 22:05 - Atualizada em: 16/11/2020 00:25
(Plantão Eleições 2020) Entenda como Lavras já sabe quem foi eleita para Prefeita sem o resultado oficial do TSE
Jussara Menicucci foi a prefeita eleita em Lavras neste domingo de eleições

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esclareceu que um problema técnico provocou uma lentidão na totalização dos votos nas eleições municipais: uma falha em processadores de um computador provocou lentidão na totalização dos votos e, consequentemente, na divulgação dos resultados.

Sendo assim, como Lavras já sabe que Jussara Menicucci e Rodolpho Crepaldi foram eleitos? Isso foi possível porque a urna eletrônica imprime o boletim ao final do dia, que atesta que a votação ocorreu, ou seja, o resultado de cada urna sai impresso assim que a votação é encerrada.

Estes boletins impressos de votação são afixados na seção eleitoral e distribuídos aos partidos. Desta forma, os partidos e demais interessados fazem a soma por conta própria, podendo saber o resultado antes mesmo da divulgação oficial do TSE.

Sobre possíveis fraudes que estão sendo levantadas por causa dos atrasos, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou: "não há como se fraudar o resultado porque os resultados em cada urna são impressos em um boletim, ao final da votação, e afixados na seção eleitoral e distribuídos aos partidos [...] Eu trabalho com fatos. Ao final do dia de votação a urna imprime o resultado. Não há mais como fraudar. Esses resultados foram impressos, foram comunicados ao TRE, o TRE encaminhou ao TSE. O TSE teve um problema de lentidão na totalização desse resultado. Qualquer candidato a qualquer tempo pode conferir o resultado das urnas com o resultado que vier a ser divulgado pelo TSE", complementou.

Com relação aos vereadores, também é possível obter o resultado desta forma, através dos boletins impressos, embora seja mais trabalhoso devido ao grande número de candidatos. 
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras