Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/11/2020 13:30 - Atualizada em: 09/11/2020 17:23
Lavras de luto: morreu o piloto da Honda Tunico Maciel
A morte do piloto foi confirmada pela equipe Honda Racing de Rally no início da tarde desta segunda-feira

Tunico Maciel, piloto lavrense que foi bicampeão do Rally do Sertões e que faleceu num acidente na disputa pelo tricampeonato. Foto: Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu em São Luís, no Maranhão, o bicampeão do Rally do Sertões, o lavrense Antônio Luiz Maciel Filho, 26 anos. Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, sofreu no sábado, dia 7, uma queda durante a última etapa da temporada 2020 do Rally dos Sertões. O acidente ocorreu no km 62, entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão, ele disputava a prova que tinha um total de 223 km.

O piloto Ricardo Martins foi o primeiro a chegar ao local do acidente e imediatamente acionou a equipe médica de socorro, que realizou os procedimentos de resgate. Martins interrompeu sua prova para poder ficar junto do piloto lavrense até a chegada do resgate.

A equipe médica realizou os primeiros procedimentos, o piloto foi intubado e colocado numa caminhonete que rodou cerca de 500 metros até o local onde estava o helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar mais perto devido a vegetação. 

A aeronave voou até o aeroporto internacional de São Luís, o trajeto demorou 37 minutos, Tunico permaneceu hemodinamicamente estável durante todo o trajeto. Na pista de pouso e decolagem do aeroporto internacional de São Luís, uma ambulância UTI aguardava a chegada do piloto, que seguiu rapidamente pelas avenidas que dão acesso ao hospital UDI São Luís. Ele ficou internado até a tarde de hoje, quando foi declarada sua morte cerebral.

O pai do piloto, Antônio Luiz Maciel, está no Maranhão, ele foi para aquele estado tão logo foi informado do acidente com Tunico Maciel.  

A equipe Honda Racing publicou a seguinte nota de pesar:

"A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
 Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country.
A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.
A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.
Equipe Honda Racing".

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras