Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/11/2020 12:37 - Atualizada em: 06/11/2020 18:03
Piloto de Lavras foi o mais rápido das motos na quinta etapa do Sertões 2020
Tunico Maciel corre atrás do tricampeonato do Rally do Sertões: "O Sertões é nosso principal objetivo do ano"

Tunico Maciel, da equipe Honda Racing busca o terceiro título consecutivo entre as motos no Sertões 2020. Fotos: Gustavo Epifânio / Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O lavrense Tunico Maciel foi o mais rápido das motos na quinta etapa do Sertões 2020, acelerando a CRF 450RX entre Palmas, local da Bolha 4, no Tocantins, até a Bolha 5, em Carolina, Maranhão. Foram percorridos 610 quilômetros – 227 deles de especiais (trechos cronometrados). Com o desempenho, obtido nesta quinta-feira (5/11), o piloto da equipe Honda Racing diminuiu a diferença para o atual líder da classificação geral e da categoria Moto 1, Ricardo Martins, para apenas 4min30seg. Na Moto 2 e no Brasil, Bissinho Zavatti e Thiago Veloso seguem firmes nas primeiras colocações das respectivas classes.

O Sertões vive momentos decisivos, já que faltam duas etapas para definir os campeões da temporada 2020. "Temos mais dois dias de disputas, há muito rali pela frente ainda. Eu não vou desistir de brigar pelo título até o final, só em Barreirinhas que eu vou parar de acelerar", avisa Tunico Maciel, atual bicampeão das motos, referindo-se ao local de chegada, no Maranhão, no próximo sábado (7/11).

Sobre a etapa do dia, Maciel contou que houve desafios variados. "Foi uma especial diferente, logo na largada vimos que muitas marcas no chão indicavam que havia chovido bastante. Teve muita poça d´água, pontos sinuosos e trechos bem rápidos, bons de acelerar", resume. Companheiro de equipe de Maciel da categoria Moto 1, o paulista Jean Azevedo, sete vezes campeão do Sertões, teve problemas e não completou a etapa.

Bissinho Zavatti, paulista de Monte Alto, manteve a liderança da categoria Moto 2 com a CRF 450RX. Na etapa do dia, ele fez o segundo melhor tempo da categoria e foi o quinto colocado na geral das motos. "Foi uma especial muito boa, apesar de curta, porque um trecho foi cancelado por conta de um rio, que encheu demais. Pegamos chuva, areia, trechos de altas velocidade e até poeira no caminho, foi um dia completo e muito produtivo. A minha CRF 450RX só precisa de uma manutenção básica para as etapas finais", explica. 

Estreante no Sertões e na equipe Honda Racing, o mineiro Thiago Veloso está animado com a liderança no Brasil. Ele pilota a CRF 250F na classe exclusiva para motocicletas de fabricação nacional. "Hoje a especial teve pontos bem rápidos, em retas de altas velocidades, e eu não cometi nenhum erro. Estou em primeiro na categoria Brasil e agora é descansar e manter o foco, porque ainda temos mais dois dias de prova", conclui. 

Hoje, sexta-feira, dia 6, a caravana do rali segue em direção à Bolha 6, ainda no Maranhão. O percurso terá 741 km (300 de especiais). O Sertões 2020 conta com 4.567 quilômetros no total, sendo 1.642 de especiais, que também incluem passagem pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás e Tocantins. A prova teve início no dia 31 de outubro, partindo de Mogi Guaçu (SP), e a chegada será no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). A competição também é válida como decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID, Michelin e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras