Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/11/2020 08:05 - Atualizada em: 06/11/2020 12:37
Governador Zema lançou programa de capacitação para a retomada econômica em municípios
O prefeito ou prefeita eleita em Lavras deve ficar atento para poder participar do Programa de Liderança para a Retomada Econômica, que começa em dezembro

Governador Romeu Zema. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Romeu Zema (Novo), anunciou esta semana, a criação do Programa de Liderança para a Retomada Econômica. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou do evento que tem como objetivo atrair novos investimentos, desenvolver negócios e gerar empregos por meio de políticas econômicas de sucesso.

A iniciativa visa preparar lideranças locais e regionais para a condução dos processos de retomada econômica nos municípios. Para tanto, o programa irá abordar conhecimento econômico e tributário para a elaboração de políticas efetivas que ampliem os investimentos locais, criem melhores ambientes de negócios e fomentem a geração de empregos e o empreendedorismo. Paralelamente, os participantes serão estimulados a desenvolver comportamentos e a utilizar técnicas de liderança para mobilizar esforços e recursos de forma assertiva para ampliar a capacidade de recuperação econômica.

A proposta é voltada para os prefeitos (as) e gestores (as) de secretarias municipais que vão iniciar seus mandatos. Até 2021, segundo o planejamento, serão capacitadas seis turmas, totalizando 300 lideranças e 150 cidades mineiras alcançadas. 

Com o início da primeira turma previsto para dezembro de 2020, o programa terá suas aulas sempre em dois finais de semana, em período integral. Até 2021 serão capacitadas seis turmas, totalizando 300 lideranças de 150 cidades. Cada turma terá 28 horas de formação para as lideranças e oito horas de oficinas com as equipes municipais

O programa é uma parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Associação Mineira de Municípios (AMM). A criação foi motivada pelo contexto de perdas econômicas causadas pela pandemia neste ano.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras