Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/11/2020 22:00 - Atualizada em: 06/11/2020 08:08
São Thomé das Letras confirmou seu primeiro caso de Covid
O primeiro registro foi 20 dias depois que a justiça determinou que a cidade fosse aberta ao turismo

Portal turístico de São Tomé das Letras, onde estava montada a barreira sanitária que impedia a entrada de turistas na cidade. Imagem HotViagens

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Minas Gerais tem 853 municípios, desses, 850 registraram casos da Covid, as três únicas cidades mineiras que não tinham confirmado casos eram: Cedro do Abaeté, na Região Central, São Thomé das Letras, ao Sul, e Pedro Teixeira, na Zona da Mata.

Em São Thomé das Letras, a prefeita da cidade, Marisa Maciel de Souza (PT), havia proibido a entrada de turistas para, segundo ela, resguardar os cidadãos da pandemia do novo coronavírus.

Os comerciantes foram a justiça e a juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, determinou que a cidade fosse aberta aos turistas, mesmo assim a prefeita Marisa Maciel resistiu e permitiu a entrada, porém, fechou os pontos turísticos e mais uma vez a justiça determinou que eles fossem abertos.

Agora São Tomé das Letras não mais faz parte deste grupo muito pequeno de cidades que não tinham registrado nenhum caso da Covid, isso porque a cidade confirmou o seu primeiro caso, que surgiu 20 dias após a decisão que reabriu a cidade para turistas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o primeiro caso trata-se de um paciente do sexo masculino, que contraiu a doença em contato com pessoa positivada em uma viagem a trabalho em São Paulo. De acordo com aquele órgão, o paciente apresentou sintomas leves e foi colocado em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que todas as providências necessárias nesta situação inédita naquela cidade turística já foram tomadas em relação ao primeiro caso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras