Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/11/2020 11:22 - Atualizada em: 04/11/2020 17:51
Campanha de vacinação contra raiva na zona rural de Lavras começa neste sábado
A vacina contra raiva canina é uma das que formam a lista de imunizações obrigatórias no cachorro por ser a única forma de proteção do animal

Imagem extraída do cartaz de vacinação do ano passado 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A campanha de Vacinação Antirrábica, para imunizar cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde, terá sua segunda fase, a de atendimento a zona rural do município. A campanha começa sábado e domingo, dias 7 e 8, respectivamente, e se estenderá por todos finais de semana até o dia 29.

Devido à pandemia da Covid-19, a campanha este ano terá um novo formato, com menos postos de vacinação e vacinadores, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, como o distanciamento e uso de máscaras e álcool gel tanto pelos vacinadores quanto para os responsáveis pelos animais. 

No sábado e no domingo, dias 7 e 8, a programação terá o seguinte atendimento nas comunidades rurais de: São Jorge / Criminoso / Peixeiros / Mandú / Boa Vista / Bananal / Queixada / Laranjeiras / Jaboticabeiras / Serra do Gambá / Boca Mata / Aeroporto / Subestação.

No domingo, dia 8, os locais atendidos serão: Bicudos / Macacos / Padre Israel / Registro / Barrocada / Recanto Águas / Paiol /Barreiro / Funil / Cachoeirinha / Estrada Madeira / Niterói / Trevão.

No sábado seguinte, dia 21, o atendimento será nas localidades da Cachoeirinha / Faria / Tomba / Serrinha / Pau de Óleo / Laje / Poço Bonito.

No domingo, dia 22, os locais atendidos pela Vigilância em Saúde são: Santa Cruz / Itirapuã / Coqueiro / Magnólia / Cachoeira das Cruzes / Fonseca / Tabuões I e II.

No último final de semana, quando termina a campanha, o atendimento no sábado dia 28 será na Ponte Alta / Pimentas / Rosas / Água Limpa / Candongas / Ribeirãozinho / Maranhão.

O último dia da campanha, domingo, dia 29, o atendimento será re4alizado no Cajuru do Cervo / Moinho / Lagoinha / Três Barras / Salto das 3 Barras / Ponte do Cervo / Águas Quentes / Formiga / Engenho da Serra.

A imunização contra a raiva protege o cão ou o gato por um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a partir dos três meses de idade, cães e gatos saudáveis sejam vacinados. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras