Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/11/2020 13:47 - Atualizada em: 02/11/2020 21:51
Lavras tem um Dia de Finados diferente e com restrições - veja fotos
É obrigatório uso de máscara durante toda a permanência no cemitério e distanciamento físico das demais pessoas, nas portarias está sendo disponibilizado álcool em gel 70%

Cemitério Parque da Paz, o que tinha menos visitantes na manhã de hoje. Fotos: Jornal e Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Dia de Finados em Lavras este ano está completamente diferente de todos os anos. A pandemia da Covid é a responsável por toda mudança nos hábitos e comportamento, o que alterou a rotina das pessoas que todos os anos vão aos três cemitérios da cidade homenagear seus entes queridos - alguns que até partiram por causa da doença.

A pandemia impediu, pela primeira vez, que fossem celebras missas em homenagens àqueles que partiram. Muitos que foram sepultados desde março deste ano não tiveram nem mesmo velório e os sepultamentos se tornaram rápidos e restritos.

As tradicionais missas e celebrações do Dia de Finados não poderão ocorrer nos cemitérios, elas serão realizadas nos templos católicos, mas também com restrição de número de pessoas com uso obrigatório de máscaras, e mantendo o distanciamento social. 

Os três cemitérios de Lavras estão abertos, porém, com visitação restrita e com número limitado de visitantes, que antes de entrarem tem que passar por aferição de temperatura e a desinfecção com álcool gel 70%. A visita tem horário marcado: de 8h às 17h, porém, a recomendação é de que as pessoas façam homenagens breves e fiquem no local o menor tempo possível, evitando aglomeração. 

 
 
 
 
 
 
 
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras