Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/10/2020 10:43 - Atualizada em: 28/10/2020 14:13
Profissão de risco: já morreram 375 médicos no Brasil vítimas da Covid
Os dados são do CFM, que contabilizou as mortes desde o início da pandemia, em março, até o dia 17 de outubro

Welington Santana, médico ortopedista de 34 anos, que trabalhou no hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, faleceu no dia 4 deste mês vítima da Covid

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou um levantamento estarrecedor e divulgou ontem, terça-feira, dia 27. Desde o início da pandemia até 17 de outubro, morreram 375 médicos no Brasil vítima da Covid, eles atuavam na linha de frente do combate à doença, isso representa uma média de 1,77 morte de médicos por dia. O CFM lançou na segunda-feira, dia 26, um memorial virtual para homenagear esses profissionais que morreram após infecção.

A coleta de dados foi realizada baseada nas informações dos Conselhos Regionais de Medicina, sindicatos médicos, sociedades de especialidades, secretarias estaduais e municipais de Saúde e casos divulgados pela imprensa. No País, há mais de 523 mil médicos, de acordo com a entidade. Segundo o CFM, São Paulo foi o Estado que mais perdeu profissionais, foram 58. Na sequência estão Pará (51) e Rio (50).

No balanço até 17 de outubro do Ministério da Saúde, foram registradas 69 mortes de médicos. A base do Ministério são casos notificados no Sivep-Gripe, que registra casos graves com internação e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em Minas Gerais, um dos primeiros médicos a morrer de Covid-19 foi um clínico-geral da cidade de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha. Ramon Pinto Lobo, de 69 anos, tinha uma clínica na cidade, era o médico de um dos postos de saúde do município e fazia plantão uma vez por semana no hospital local. O clínico morreu em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira, em 6 de maio, depois de passar por duas transferências hospitalares.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras