Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/10/2020 22:13 - Atualizada em: 27/10/2020 08:36
Teve início a chamada de profissionais para o programa Mais Médicos
O programa foi criado no governo passado, e o atual fez modificações

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começou a quarta chamada do programa Mais Médicos. Na sexta-feira, dia 23, o Ministério da Saúde publicou a lista dos municípios que receberão os médicos, clique aqui e confira a relação das cidades onde os profissionais aptos à reincorporação ao programa serão recebidos.

Até quarta-feira, dia 28, os gestores municipais devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas para renovar os Termos de Renovação e Adesão, confirmando as vagas disponíveis para as suas cidades. No dia 29, o Ministério da Saúde vai divulgar a lista dos municípios com vagas disponíveis para escolha dos profissionais. O cronograma é de que os médicos comecem a trabalhar a partir de 13 de novembro.

O programa Mais Médicos visa fortalecer a saúde básica, presente em todos os municípios do país e mais próxima das comunidades locais. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos problemas de saúde são resolvidos ainda neste nível de atenção.

Mais de 16 mil profissionais já atuam em 3.822 municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), reforçando o combate à pandemia da Covid-19 na Atenção Básica do SUS (Sistema Único de Saúde). O programa Mais Médicos foi criado pelo governo da ex-presidente Dilma Roussef, em julhos de 2013. A princípio ele foi rechaçado pelo governo Bolsonaro, que depois voltou atrás e realizou algumas modificações.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras