Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 18/10/2020 00:30 - Atualizada em: 18/10/2020 13:05
PRF prende dois lavrenses acusados de tráfico de pássaros da fauna brasileira
A prisão foi em Pouso Alto, no Sul de Minas, os criminosos estavam levando 130 pássaros para vender na feira de Realengo, no Rio de Janeiro

Apreensão feita pela PRF

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada deste sábado, dia 17, dois criminosos de Lavras, eles estavam em um automóvel Fiat Palio Ex, com placas de Lavras.

As prisões ocorreram por volta de 1h da madrugada, quando os federais deram ordem de parar o automóvel, na rodovia BR-354, no km 744, no município de Pouso Alto (MG).

Durante a fiscalização no automóvel, os federais encontraram várias gaiolas e embalagens de papelão contendo 130 pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica, eram 34 trinca-ferro, 9 canários da terra, 82 coleirinhas, 3 coleiros-baianos e 2 tico-ticos.

Os criminosos contaram aos policiais que adquiriram os pássaros de outro criminoso no bairro Pitangui, em Lavras, mas omitiram o nome dele. Eles disseram também que estavam levando os pássaros para o Rio de Janeiro, onde seriam vendidos na feira de Realengo, tradicional local de comércio de ilícitos.

Os policiais realizaram uma pesquisa nos nomes dos dois e um deles, de 45 anos, já tinha condenação por crime ambiental em 2010, o crime cometido foi matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

O automóvel foi apreendido, os dois detidos e os pássaros recolhidos e encaminhados para a Polícia Ambiental da cidade de Itamonte, no Sul de Minas, para as providências cabíveis. Os dois criminosos foram multados pela Polícia Ambiental em pouco mais de R$ 150 mil cada um. Eles responderão ainda a processos por crime ambiental. 

Aprisionar pássaros da fauna brasileira é crime, se você conhecer pessoas envolvidas com esta modalidade criminosa, denuncie. A Polícia Militar do Meio Ambiente recebe denúncias relativas ao meio ambiente e crimes ambientais. Elas podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pelmamblavras@gmail.com, seu nome será mantido no anonimato.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras