Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 06/10/2020 22:30 - Atualizada em: 07/10/2020 08:16
Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
Saibam por que este acidente aéreo faz parte de um capítulo da história do Brasil

Foto histórica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Hoje, dia 6 de outubro, é uma data que não pode passar em branco, isso porque há 90 anos, os moradores da então pequena cidade de Lavras testemunharam o que na época foi um grande fato, que ganhou a mídia até da capital federal da época, o Rio de Janeiro, e estampou a primeira página de um dos maiores jornais da época, o Diário da Noite: os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo da região e que fez parte de um capítulo da história do Brasil.

No dia 6 de outubro de 1930, um avião depois de sobrevoar a cidade e fazer diversos voos rasantes sobre as oficinas da Rede Mineira de Viação (RMV), caiu onde é hoje o campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O avião era um Morane Saulnier 130, equipado com motor Salmson de 240 C.V., de prefixo K-224, pilotado pelo sargento Ajudante Carlos Brunswick França, tendo como mecânico o 3º Sargento Dinarco Reis.

Os detalhes desta história não se perderam no tempo graças ao trabalho de pesquisa realizado pelo historiador da aviação em Lavras Valério Júlio, que conseguiu, em 20 anos de pesquisa, levantar toda a história deste acidente. Quem quiser conhecer esta história e fazer uma viagem ao passado, há 90 anos, clique aqui e descubra por que o avião sobrevoava as oficinas da Rede em Lavras e qual fato marcante da história do Brasil que este acontecimento em Lavras está inserido.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras