Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/10/2020 11:34 - Atualizada em: 04/10/2020 19:06
Mais um afogamento na região: homem nadava no rio Grande quando desapareceu
Bombeiros de Lavras fazem as buscas pelo homem de 52 anos

Imagem ilustrativa  

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A onda de forte calor que deve se estender por mais alguns dias, faz com que muita gente procure um local para se refrescar, como lagos e rios, porém, muitas se excedem e acabam se afogando e perdendo a vida, como aconteceu domingo passado com o jovem que se afogou no rio das Mortes, em Ibituruna.

Ontem, sábado, dia 3, no final da tarde, esta cena se repetiu, desta vez em Ribeirão Vermelho: um homem de 52 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), nadava próximo a barragem da Usina do Funil. Ele se distanciou da margem e foi levado pela correnteza. Testemunhas contaram que ele tentou sair, mas submergiu e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado e ontem mesmo deu início às buscas, porém, com a chegada do entardecer, elas foram suspensas e foram retomadas na manhã de hoje, domingo, dia 4. 

Os Bombeiros alertam que saber nadar não evita o afogamento. A pessoa aprende a nadar na piscina, mas precisa considerar as dificuldades de um novo ambiente, como a praia e o rio, pois cada cenário tem suas facilidades de afogamento que são momentâneas e transitórias. O afogamento é muito perigoso, mais comum que do que se imagina, e, na maioria das vezes, não se tem a segunda chance, não dá para errar. O afogamento é fatal, se você errar dentro de água terá grande possibilidade de morrer.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras