Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/09/2020 20:10 - Atualizada em: 26/09/2020 00:26
Prazo para registro de candidaturas encerra neste sábado
Para requerer o registro presencialmente o partido tem até às 19h, mas pela internet, até às 8h

A partir de amanhã, depois dos registros, todos passam a ser candidatos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Encerra amanhã, sábado, dia 26, o prazo para os partidos políticos e as coligações registrarem seus candidatos para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro, o prazo se estende até às 19h. No entanto, o envio do requerimento via internet só será possível até às 8h.

Devido a dificuldades para transmissão dos arquivos via internet e para diminuir o risco de acúmulo de registro no prazo final, desde a última segunda-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a entrega dos registros presencialmente. 

Cabe aos partidos e coligações apresentarem os pedidos de registro de candidatura aos respectivos juízes eleitorais. O pedido pode ser elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas eletrônicas dos tribunais eleitorais. 

A partir de amanhã, os pré-candidatos passam a ser tratados como candidatos, a partir de amanhã também os partidos políticos passam a divulgar a relação de seus candidatos a vereador. 

Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, a filiação partidária – portanto, as candidaturas avulsas estão proibidas – e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras