Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/09/2020 10:45 - Atualizada em: 25/09/2020 14:43
Manifestação em São Tomé das Letras para reabertura para turistas
Cidade está fechada desde março, manifestantes pedem a abertura para turistas, mas tem quem está contra e também manifestou

Imagem como está não é vista em São Tomé das Letras desde março e comerciantes pedem a liberação das entradas para turistas. Pirâmide, uma das atrações da cidade. Foto: Mochileiros.com 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
  

A Covid-19 já está presente em 846 dos 853 municípios mineiros, isso equivale a 99% dos territórios, as únicas cidades sem casos até hoje são: Botumirim, no Alto do Jequitinhonha; Camacho, na Região Centro-Oeste; Cedro do Abaeté, no Alto São Francisco; Pedro Teixeira, na Zona da Mata; Queluzito, na Região Central; Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, e São Tomé das Letras, no Sul de Minas. Dessas sete cidades, a maior delas é São Tomé das Letras, com uma população de 7.089 habitantes e a menor é Cedro do Abaeté, com 1.164 habitantes. 

Os moradores destas cidades, mesmo estando longe uma das outras, tem algo em comum: estão, até o momento, livres da doença que assola todo o planeta, porém, isso não está sendo comemorado por todos os moradores, pelo menos em São Tomé das Letras a cidade está dividida entre abrir para turistas e expor a população ao risco da contaminação ou continuar mantendo fechadas as fronteiras para visitantes, porém, com graves consequências para a economia.

A cidade turística de São Tomé das Letras está fechada para turistas desde março através decreto municipal, que é renovado todos os meses. A cidade vive do turismo e da extração de pedras, mas o turismo é o que gira mais a economia daquele lugar.

Ontem, quinta-feira, dia 24, a cidade viveu uma grande movimentação, não de turistas, como acontecia todos os dias, mas de comerciantes e moradores do local, eles estão divididos, alguns querem o fim da barreira que impede turistas de entrarem na cidade e outros querem continuar preservando a saúde e querem manter longe todos visitantes.

A manifestação foi no centro da cidade e reuniu pessoas que querem a abertura gradual do turismo, quem quer a abertura total e os que querem manter a cidade fechada. Apesar das linhas divergentes, a manifestação foi pacífica e foi acompanhada de longe pela Polícia Militar.

A prefeitura da cidade se manifestou e prometeu uma abertura gradual a partir de outubro, o comércio seria aberto mas apenas para os moradores da cidade, o objetivo será testar como reagirá o vírus.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras