Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/09/2020 18:13 - Atualizada em: 20/09/2020 00:05
Fumaça da queimada no Pantanal deixou o céu de Lavras avermelhado e cinza neste sábado
Isso foi previsto ontem, sexta-feira, dia 18, pelo serviço de meteorologia

Céu de Lavras ficou alaranjado com a fumada da queimada no Pantanal, que chegou hoje ao Sul de Minas. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O serviço de meteorologia informou ontem, sexta-feira, dia 18, que a fumaça das queimadas no Pantanal chegaria ao Sul de Minas e deixaria o céu avermelhado, como amanheceu ontem em São Paulo: céu nublado e alaranjado. O fenômeno ocorreu porque a fumaça das queimadas e incêndios florestais da região Centro-Oeste do país chegou até o estado e se misturou com a nebulosidade.

Outra previsão da meteorologia é que a primeira chuva que cair deverá ser com água escura, acinzentada, por causa da fuligem das maiores queimadas do século que estão devastando o Pantanal mato-grossense, são queimadas criminosas: os fazendeiros ateiam fogo no que é área de preservação ambiental e, com tudo destruído pelo fogo, deixa de ser uma área preservada e então eles invadem e ampliam as áreas de pastagens.

A expectativa é a de que uma frente fria vinda do Sul do país chegue a Região Sudeste, trazendo possibilidade de chuva para o fim da tarde de sábado, em algumas cidades. Há previsão de chuva também para Lavras, mas no domingo, quando as temperaturas devem cair e as pancadas devem ser mais fortes.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras