Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Click do Leitor /


Publicada em: 14/09/2020 08:42 - Atualizada em: 05/01/2021 08:24
Confirmadas 7 mortes decorrentes da Covid-19 neste final de semana no Sul de Minas
As mortes ocorreram em Varginha, Campo Belo, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Extrema e Guaxupé

A maior crise de saúde pública dos últimos cem anos ainda é um desafio no Brasil. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

Nos finais de semana, a Secretaria de Saúde de Minas Gerias (SES) não divulga dados de casos confirmados da doença e mortes por cidades, mas o Estado confirmou ontem 556 mortes desde sexta-feira até domingo. Pelo menos 7 dessas mortes foram na região, elas foram confirmadas pelas prefeituras.

Varginha confirmou a morte de uma idosa de 89 anos, ela tinha comorbidades e foi a 30ª morte naquela cidades, sendo também a terceira do mês de setembro. Varginha está com 834 casos positivados da doença com 30 óbitos.

Extrema, a segunda cidade em número de casos confirmados da doença no Sul de Minas, também confirmou um óbito neste domingo, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 76 anos, ele era diabético e hipertenso, ele estava internado e foi a óbito. Extrema contabiliza hoje 1.980 casos positivados com 19 mortes.

A prefeitura de Poços de Caldas confirmou duas mortes. Um paciente foi a óbito no sábado, dia 12, e o outro ontem, domingo, dia 13, com essas duas mortes a cidade agora contabiliza 27 óbitos decorrentes do novo coronavírus. As vítimas são, uma do sexo masculino e a outra do sexo feminino, elas tinham 59 e 79 anos, respectivamente, ambas as vítimas tinham comorbidades. Poços de Caldas encerra a semana com 1.009 casos confirmados da doença com 27 mortes.

A prefeitura de Guaxupé confirmou o 9º óbito na cidade, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a morte foi de um homem de 72 anos que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aquela cidade tem 761 pessoas contaminadas com 9 mortes.

No sábado, quem confirmou morte foi a prefeitura de Campo Belo, foi a 18ª e a segunda da semana, o óbito foi de uma mulher de 63 anos que tinha comorbidades e estava internada na Santa Casa da cidade. 

Pouso Alegre também confirmou óbito no sábado, a morte aconteceu na noite de sexta-feira, a prefeitura não divulgou sexo, idade e se o paciente tinha comorbidades ou não. A morte confirmada elevou para 47 óbitos naquela cidade.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras