Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/08/2020 14:14 - Atualizada em: 30/08/2020 21:56
Casal que viveu 58 anos juntos, morreu no mesmo dia por Covid-19 em Pouso Alegre
Foram quase 60 anos juntos, uma história de amor que terminou de forma triste

Hospital de Clínicas Samuel Libânio, onde o casal morreu vítima da Covid-19

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um casal se uniu há 58 anos, eles viveram juntos e no decorrer destes quase seis dezenas de anos, tiveram cinco filhos, nove netos e dois bisnetos, mas ontem, sábado, dia 29, essa união teve um final trágico em Pouso Alegre, no Sul de Minas: Benedito Pinto de Castro, de 79 anos, e Ermelinda Claret Ribeiro de Castro, morreram no mesmo dia, com uma diferença de apenas quase quatro horas. O casal estava internado no Hospital Samuel Libânio com Covid-19.

Dona Ermelinda não aguentou e foi a óbito às 2h45 da madrugada de ontem, quase quatro horas depois, às 6h30, o marido dela, Benedito de Castro, também não resistiu às complicações da doença, os dois estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Um dos filhos do casal contou que os pais estavam seguindo todos os protocolos de isolamento social, temendo contrair a doença, porém, Benedito precisou fazer uma biópsia e foi a um hospital. Passados alguns dias, descobriu que havia se contaminado pelo novo coronavírus. Dona Ermelinda também foi contaminada pelo vírus. Na casa moravam o casal e uma filha, ela não contraiu a doença.

Benedito foi internado no dia 11, a esposa também apresentou os sintomas da Covid e foi internada 12 dias depois. Ontem o casal deixou a UTI e foi sepultado juntos. 

Pouso Alegre até sexta-feira, dia 28, tinha 1.811 casos confirmados da doença e, com os dois óbitos de ontem, elevou para 32 mortes decorrentes da Covid-19.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras