Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/08/2020 12:46 - Atualizada em: 30/08/2020 17:24
Polícia do Meio Ambiente efetuou 7 prisões e apreendeu 3 armas em operação realizada na região
Operação foi realizada em 44 municípios e comandada pela Sexta Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, com sede em Lavras

Covo, arma e munições, material apreendido pela Polícia Ambiental na operação realizada ontem. Foto: PM Ambiental

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente, com sede em Lavras, realizou na sexta-feira, dia 28, uma grande operação na zona rural em seus 44 municípios de sua área de abrangência, a operação terminou com 7 pessoas envolvidas em crimes ambientais presas e diversos materiais apreendidos, entre eles, 3 armas de fogo e munição.

O comando da operação ficou a cargo do capitão Luiz Cláudio Carvalho, que contou com o efetivo de Lavras, Campo Belo, Boa Esperança, Oliveira e Varginha. Durante todo o dia foram executados diversos mandados de busca e apreensão, além de abordagens realizadas em toda zona rural.

As armas apreendidas estavam municiadas, ao todo, foram apreendidas também 50 munições, que poderiam ser usadas pela prática de caça, bem como para execução de crimes contra o patrimônio e contra a vida humana. Foram lavrados oito autos de infração ambiental que juntos somam R$ 48.700. Seis redes de pescar e duas armadilhas utilizadas na prática da caça foram recolhidas. 

A investida da Polícia Ambiental sobre os criminosos na sexta-feira ocorreram também em todo o Estado de Minas Gerais, a ação coordenada visou, além de conter crimes ambientais, proteção a população da zona rural. Os policiais orientaram os moradores destas regiões, sobre os cuidados que devem tomar, uma vez que criminosos estão utilizando as vias rurais para fuga e podem causar muitos problemas. Eles também alertaram que a vítima pode ser um animal silvestre ou até mesmo um morador. O criminoso em fuga ou acuado não se importa a não ser com ele mesmo.

Para denunciar crimes ambientais, o cidadão pode ligar para o telefone (35) 3829-2123, também pela internet, através do e-mail pmambientallavras@gmail.com, o cidadão pode fazer a denúncia no anonimato.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras