Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/08/2020 10:55 - Atualizada em: 29/08/2020 15:42
Passeios de Maria Fumaça entre Tiradentes e São João del-Rei serão retomados na próxima sexta-feira
O passeio de Maria Fumaça é uma atração turística da região muito procurada por lavrenses

O passeio tem duração de menos de uma hora e com paisagens de tirar o fôlego (Foto: site trilhosdeminas.com)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois de ficarem suspensos por quase seis meses por causa da pandemia, os passeios de Maria Fumaça entre São João del-Rei e Tiradentes.serão retomados no dia 4 de setembro, próxima sexta-feira. O retorno da atividade foi anunciado ontem, sexta-feira, dia 28, pela VLI, operadora do Trem Turístico que liga as duas cidades históricas.

Em nota, a VLI informou que a retomada do serviço turístico exigiu uma série de medidas para garantir a segurança dos usuários. Os protocolos que serão adotados nas estações de ambos os municípios e nos vagões de passageiros seguem as determinações indicadas pelo Ministério da Saúde, e regulamentadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, elas foram alinhadas junto às secretarias de saúde. As exigências sanitárias para a realização das viagens de trem destacam-se: Redução da grade de trens; Redução da disponibilidade de assentos; Higienização dos assentos antes de cada passeio; Segregação dos acessos das entradas e saídas das estações; Demarcação de distanciamento nas áreas de embarque, desembarque e de acesso às bilheterias; Suspensão da feira de artesanato na estação e visitação do museu (São João del-Rei); Instalação de tapetes higienizadores e dispensadores de álcool em gel; Aferição de temperatura dos passageiros; Obrigatoriedade do uso de máscaras; Higienização das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações das duas cidades, e pela internet, a partir de quarta-feira, dia 2. A bilheteria de São João del-Rei funcionará quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado (das 8h às 12h; 13h às 17h); domingo (das 8h ao meio-dia). Em Tiradentes na quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado (das 8h às 12h; 13h às 17h); domingo (das 8h ao meio-dia). Mais informações pelo telefone (32) 3371-8485.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras