Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/08/2020 09:45 - Atualizada em: 27/08/2020 14:23
Denúncia de envenenamento de cães de rua no bairro Nova Era III, em Lavras
Além de envenenar os animais, o criminoso fere com objeto cortante. A justiça garante o anonimato de quem denunciar quem é o criminoso

Animais são envenenados e outros sofrem agressões com faca ou estilete. O Jornal de Lavras recebeu outras fotos, mas a redação achou prudente não publicá-las porque as imagens são muito fortes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Moradores do bairro Nova Era III estão revoltados com o que está ocorrendo naquele local, alguém está envenenando cães de rua e também esfaqueando os animais. 

Recentemente um cão daquele bairro teve o pescoço cortado, ele sobreviveu e algumas pessoas sensíveis levaram o animal ao veterinário, que constatou que o cão sofreu uma agressão com um objeto cortante, podendo ser uma faca ou um estilete. 

Os moradores estão indignados e também temerosos com o que pode acontecer com seus animais, mesmo aqueles que estão em casa, os moradores acreditam que quem faz uma barbaridade desta com cães de rua tem coragem de fazer com qualquer outro cão, mesmo os que estão nos quintais das casas.

Se alguém souber quem está envenenando e ferindo os cães, pode entrar em contato com a Polícia Militar, a pessoa não precisa se identificar, a denúncia pode ser feita anonimamente. 

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. É considerado crime e é passível de punição abandonar, bater, manter preso com cordas ou correntes, deixar exposto ao sol e à chuva, não alimentar, não tratar doenças ou submeter à atividades exaustivas e perigosas, estes são alguns dos vários tipos de maus-tratos a animais que são considerados crimes. Você pode denunciar casos assim de forma anônima. Ligue 190, Polícia Militar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras