Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/08/2020 13:02 - Atualizada em: 25/08/2020 15:14
Bombeiros de Lavras capturam raposa na área urbana da cidade
O animal provavelmente procurou abrigo na mancha urbana fugindo das queimadas criminosas e irresponsáveis, recorrentes em Lavras e região

Animal foi capturado pelos bombeiros e solto em uma área apropriada, nos arredores da cidade. Fotos: Corpo de Bombeiros de Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As queimadas criminosas e irresponsáveis recorrentes em Lavras e toda a região, trazem prejuízos para a saúde das pessoas e principalmente ao meio ambiente. Animais são acuados pelo fogo, muitos morrem e outros, desorientados, procuram abrigo em locais habitados.

Na manhã de hoje, terça-feira, dia 25, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender uma ocorrência para resgatar uma raposa que estava no jardim de uma residência da rua Waldemar de Abreu, no bairro Santa Efigênia.

Os bombeiros não conseguiram captura-la, pois tratava-se de um local aberto e com muitas rotas de fuga, o animal conseguiu se desvencilhar das armadilhas dos bombeiros e procurou abrigo no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, onde foi possível a sua captura.

O animal foi capturado e como não apresentava nenhum ferimento, ele foi solto em um local apropriado, numa área de mata nos arredores da cidade, no seu habitat natural, de onde não deveria ter saído.

Embora a maioria das pessoas pense que as raposas se alimentam somente de galinhas, na verdade, as raposas brasileiras se alimentam de uma variedade de itens, principalmente insetos, alguns frutos e pequenos vertebrados silvestres, como roedores. 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras