Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 21/08/2020 12:00 - Atualizada em: 21/08/2020 18:20
Sebrae e Caixa oferecem capacitação financeira para pequenos negócios em Minas Gerais
Programa Crédito Assistido vai atender clientes da Caixa que conseguiram acessar crédito com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, o Fampe

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Sebrae e a Caixa lançaram ontem, quinta-feira, dia 20, em evento virtual para clientes da instituição em Minas Gerais, o Programa Crédito Assistido. A iniciativa vai beneficiar mais de 2,4 mil clientes que já acessaram linhas de crédito da Caixa em Minas Gerais com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae. Entre abril e agosto, a Caixa liberou um volume de crédito superior a R$ 170 milhões para pequenos negócios em Minas Gerais na parceria com o Sebrae, com cerca de 80% deste montante provenientes do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas Fampe.

O Programa Crédito Assistido prevê a ampliação do acesso dos pequenos negócios a serviços gratuitos de capacitação financeira.

A adesão ao programa é gratuita e não exige quaisquer contrapartidas dos empresários, que poderão escolher entre os combos de capacitação, de acordo com a necessidade do negócio. Os combos incluem cursos, planilhas gerenciais, e-books e consultorias financeiras personalizadas.

O programa vai beneficiar, num primeiro momento, clientes da Caixa que contrataram crédito com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) em 2020. De abril a agosto, 2.491 empresas foram atendidas pelo banco. 

Entre junho e julho, saltou de 42% para 54% o percentual de pequenos negócios de Minas Gerais que buscou empréstimo durante a pandemia. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae entre os dias 27 e 30 de julho, o receio de endividamento é uma das razões apontadas por 21% dos empresários que ainda não buscaram crédito. 

Além da Caixa, clientes do BDMG e do Sicoob em Minas Gerais que conseguiram empréstimos com o aval do Fampe também poderão participar do programa. A estimativa é atender 10 mil clientes das três instituições no estado neste ano. As capacitações para os empresários começa hoje e se estende até o dia 31 de agosto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras