Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/08/2020 08:27 - Atualizada em: 14/08/2020 12:45
CRLV agora pode ser impresso pelo proprietário direto no site do Detran-MG
A novidade foi anunciada pela Polícia Civil de Minas Gerais na quarta-feira, dia 12

Pedro Henrique Nogueira, policial civil e o delegado de Trânsito Ailton Pereira, das Delegacia de Trânsito da 1ª Depol de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na quarta-feira, dia 12, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou duas informações importantes, que tem interesse aos proprietários de veículos e às pessoas que são candidatas a conseguir sua Carteira Nacional Habilitação (CNH).

Os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais não precisarão mais aguardar a chegada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), eles poderão imprimir o documento em casa, por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A outra novidade estará disponível para candidatos à habilitação. O curso técnico-teórico de formação de condutores poderá ser realizado por aulas on-line, durante a pandemia de Covid-19.

A informações sobre os dois sistemas foram apresentadas numa coletiva de imprensa, na tarde de quarta-feira, dia 12, pelo Diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, e pelo Coordenador de Administração de Trânsito, delegado Adriano Assunção.

Para ter acesso ao serviço e imprimir o CRLV, o proprietário precisa estar em dia com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do seguro obrigatório, da taxa de renovação do licenciamento anual do veículo e eventuais multas.

Vale lembrar que o veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento. O modelo impresso em papel, no formato A4, terá a mesma validade jurídica do digital, disponível desde o ano passado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A conferência de autenticidade do documento será feita pelas autoridades por meio da leitura do QR-Code. Outra novidade é que a partir do próximo ano não haverá a impressão do CRLV em papel moeda.

Para imprimir o documento basta abrir o site do Detran (clique aqui) e na aba veículos, o proprietário informa a placa, o número do certificado de registro do veículo (CRV), o Renavam e, além do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, para poder ser feita a leitura do QR-Code.

A outra informação importante é com respeito as aulas teóricas online para quem pretende tirar sua CNH. Os candidatos à CNH poderão optar pelo curso técnico-teórico de forma remota, durante a pandemia de Covid-19. O conteúdo, a carga horária e a duração das aulas seguirão os mesmos critérios das aulas presenciais. O sistema utilizado permite a validação biométrica facial do instrutor e dos candidatos, na abertura e no término da aula.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras