Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 05/08/2020 16:04 - Atualizada em: 05/08/2020 20:08
Policiais civis e militares apreenderam grande quantidade de drogas em Ijaci
Operação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, desarticulou um dos tentáculos de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Lavras e região

Material arrecadado na ação policial na manhã de hoje em Ijaci. Foto: Polícia Civil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã desta quarta-feira, diversas viaturas policiais desceram pela avenida Silvio Menicucci, eram viaturas da Polícia Civil e Militar, elas se dirigiram para Ijaci. O alvo era um sítio da família de um traficante que havia sido preso na Operação "Losna", desencadeada pela Polícia Civil no dia 23 de julho e que resultou na prisão de 30 envolvidos.

A Polícia Civil solicitou ajuda da PM e do Canil "Sargento Hélio dos Santos", do 8º Batalhão. No local, na zona rural de Ijaci, os policiais encontraram e apreenderam 8 quilos de cocaína, 2 quilos de crack e 7 quilos de maconha, além de uma espingarda calibre 12 com 6 munições, uma balança de precisão e farto material usado na mistura com droga para aumentar volume e peso. A droga estava acondicionada em um tambor plástico que havia sido enterrado.

A apreensão foi um desdobramento da Operação "Losna", que ainda não terminou e segue outras linhas de investigação. A operação recebeu esta denominação "Losna", porque um dos envolvidos é conhecido nos meios policiais como "Margoso". A Losna, a planta do absinto, é uma erva extremamente amarga usada em uma série de tratamentos desde a antiguidade.

Após a apreensão no mês passado, os investigadores da Delegacia Especializada em Repressão ao Tráfico de Drogas prosseguiu nas investigações monitorando integrantes que ainda se encontravam em liberdade, e nesta quarta-feira, com o apoio operacional da Polícia Militar, a operação foi desdobrada e resultou na apreensão da droga.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras