Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/07/2020 11:21 - Atualizada em: 30/07/2020 15:38
Governo do Estado lançou novas regras para o Minas Consciente
O novo Minas Consciente entra em vigor no dia 1º, sábado. As academias de ginástica, por exemplo, vão compor o terceiro estágio do programa

Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Foto: Arquivo Jornal de Lavras  

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O governador Romeu Zema lançou ontem, quarta-feira, dia 29, as novas regras para o plano Minas Consciente, criado pelo para orientar a retomada segura e responsável da economia nos municípios. Agora, a iniciativa terá três ondas - e não quatro. As fases são simbolizadas pelas cores vermelha, amarela e verde.

O novo protocolo, que considerou uma consulta pública com 630 contribuições, pretende adequar as regras ao momento de platô da pandemia no estado, que indica estabilidade no número de novos casos e óbitos. Para definir as mudanças, também foi considerado o aumento de 71,8% no número de leitos de UTI na rede pública de Saúde nos últimos três meses. 

As mudanças do Minas Consciente passarão a valer no dia 6 de agosto, quando o Comitê Extraordinário Covid-19 divulgará as ondas a serem seguidas por cada microrregião.

O governador ressaltou que o novo plano foi desenvolvido para simplificar as regras, tornar os critérios mais intuitivos e contemplar as necessidades específicas dos municípios, principalmente aqueles com menos de 30 mil habitantes.

Ao explicar as mudanças no programa, Zema comparou o modelo a um sinal de trânsito. "A onda vermelha vai ser aplicada aos municípios e regiões com mais dificuldades. A amarela, aos que estão em condição intermediária. A verde, em locais cujas condições são mais seguras", comentou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras