Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 22/07/2020 13:02 - Atualizada em: 22/07/2020 16:00
Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos da Ufla foi considerado o mais eficaz do País
Mais uma vez a Ufla eleva o nome de Lavras para o Brasil

Imagem ilustrativa extraída do site do ifal.edu.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal de Lavras (COEP/Ufla) é considerado o mais eficaz do País pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep/CNS). Segundo dados divulgados pela comissão, dos 869 comitês de ética em pesquisa com seres humanos, o da Ufla é o único a entregar 93% dos projetos enviados para avaliação dentro do prazo de 40 dias.

A informação foi divulgada durante reunião remota realizada entre avaliadoras da Conep e representantes do comitê da Ufla, na sexta-feira, dia 17. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados ao funcionamento do comitê e realizada uma capacitação com todos os membros do comitê, que é composto de 11 professores voluntários, 1 técnica administrativa e 2 usuários de representantes.

De acordo com a presidente do comitê, professora Giancarla Aparecida Botelho Santos, a observação dos prazos é uma preocupação constante entre a equipe, inclusive para permitir o bom andamento das pesquisas. "Os pesquisadores precisam do parecer consubstanciado aprovado para darem início às suas pesquisas, e muitas delas possuem prazo limitado para execução", explicou ela.

O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos é um órgão colegiado interdisciplinar e independente de caráter público, consultivo, deliberativo e educativo. Ele foi constituído em 2011, o comitê está vinculado à Pró-reitora de Pesquisa e tem por missão defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade, além de contribuir com o desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. O Comitê destina-se a fazer a revisão ética de toda e qualquer proposta de pesquisa que envolva seres humanos, sob a responsabilidade da instituição, segundo as normativas envolvendo esse tipo de pesquisa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras