Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/07/2020 19:08 - Atualizada em: 18/07/2020 21:55
Morre o arquiteto lavrense Richard Lima, que projetou o Mineirinho, em BH
Ele morreu em Ouro Preto, onde tinha uma casa de temporada, sua morte foi decorrente da Covid-19

Richard Lima, arquiteto lavrense que se destacou em todo o país

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu hoje, sábado, dia 18, em Ouro Preto, onde tinha uma casa e passava uma temporada, o conhecido arquiteto Richard Lima, com 80 anos. Foi ele que projetou, entre outros, o complexo do Mineirinho, inaugurado em 1965 na Pampulha e hoje tombado pelo Patrimônio Cultural do Município.

Richard era natural de Lavras, aqui nasceu e viveu até os 21 anos, quando foi pra Belo Horizonte para estudar Arquitetura.

Richard era conhecido também por suas atividades espíritas, ele era filho de pais presbiterianos, foi batizado aos 19 anos na 1ª Igreja Presbiteriana de Lavras, pelo reverendo Rubem Alves (1933-2014), famoso escritor, educador, teólogo e psicanalista, que nasceu em Boa Esperança e residiu em Lavras. Richard conheceu a doutrina espírita, se aprofundou e se tornou médium. Como espírita se destacou através de palestras e publicações literárias. Ele morava no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, onde abria as portas de sua casa duas vezes por semana, por onde passavam dezenas de pessoas da capital mineira e procedentes de diversas cidades, elas buscam paz e tratamento espiritual. Richard contava com a ajuda de duas dezenas de voluntários para atender essas pessoas. 

Ele foi uma das vítimas da Covid-19, deixa família e muitos admiradores na capital mineira e em todo o Brasil, tanto daqueles que admiravam suas obras arquitetônicas quanto aqueles que professam a doutrina espírita. Em Lavras ele deixa parentes e amigos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras