Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 02/07/2020 17:12 - Atualizada em: 02/07/2020 21:25
Inaugurado em Lavras, o "Túnel Abílio Elias Ticle" - veja fotos
A passagem é um dos mais importantes pontos de ligação entre a Zona Sul e Norte da cidade

Esta obra faz parte do projeto de melhorias de mobilidade urbana de Lavras, do prefeito José Cherem

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito José Cherem entregou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 2, mais uma obra do projeto de mobilidade urbana anunciado por ele no início de seu governo, a duplicação da passagem sob a linha férrea que liga os bairros Centenário e Cascalho.

A obra, que foi construída com recursos próprios da Prefeitura, custou aos cofres públicos pouco menos de R$ 1,4 milhão. A passagem, que antes era estreita, com altura que não permitia a passagem de ônibus e caminhões, agora foi duplicada e rebaixada, permitindo o fluxo de veículos de grande porte.

Os pedestres também foram beneficiados, antes, eles disputavam espaço com carros e motocicletas, hoje ganharam passeios nos dois lados e com gradil de proteção, além de iluminação de LED, aumentando a segurança e conforto dos pedestres. 

A solenidade de entrega do túnel foi simples e sem a presença de público para evitar aglomeração, devido a pandemia do coronavírus. Estiveram presentes à solenidade o prefeito José Cherem, sua esposa Luciana Cherem, o ex-prefeito Marcos Cherem, o ex-deputado e ex-secretário de Estado Fábio Cherem, o vice-prefeito Edson Alves de Abreu, o presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, o assessor de gabinete Rafael Pedemonte, o advogado João Unes Ticle e alguns secretários municipais. A obra foi denominada de Abílio Elias Ticle.

Abílio Elias Ticle, o homenageado, nasceu em Cássia (MG) em julho de 1917, veio para Lavras e se estabeleceu no ramo de revendas de máquinas de costura, aqui se casou com Maria Aparecida Unes Ticle, desta união nasceram nove filhos: João Alfredo, Carlos, Fernando, José Marcos, Abílio, Regina, Fátima, Cristina e Virgínia.

Abílio foi um dos homens mais caritativos de Lavras, foi um dos sócios fundadores da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), foi também sócio fundador do SOS (Serviço de Obras Sociais), foi, por diversas vezes Venerável Mestres da Loja Maçônica Deus e Caridade VIIª, foi orador da Loja e participou ativamente na construção do templo da rua Dona Inácia, inaugurado em junho de 1974.

Abílio foi também presidente por três mandatos da Associação comercial e Industrial de Lavras (Acil), foi presidente do clube de Lavras e participou ativamente como colaborador de diversas obras assistenciais da cidade. 

Viúvo, o empresário Abílio Ticle contraiu segundas núpcias com Raquel Andrade de Rezende Ticle. Ele faleceu em março de 1994, deixando muitos amigos e admiradores de sua obra. Abílio Ticle é avô do prefeito José Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras