Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/06/2020 11:52 - Atualizada em: 26/06/2020 15:19
Polícia Civil apreende na BR-265, carga de produtos contrabandeados
A suspeita é que o caminhão abastecia os vendedores ambulantes no Sul de Minas

Apreensão foi na BR-265, no município de Boa Esperança. Fotos: PCMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil interceptou um caminhão baú originário da Paraíba (PB), carregado de equipamentos eletrônicos com suspeita de falsificação e sem registro fiscal, a apreensão foi na rodovia BR-265, no município de Boa Esperança, no Sul de Minas, na tarde de quarta-feira, dia 24. Simultaneamente, nove ambulantes daquele estado foram abordados pela PCMG na cidade de Três Pontas, portando material compatível com a carga identificada.

Foram apreendidos cerca de 850 equipamentos, preliminarmente avaliados em R$ 50 mil. Entre os itens estão 132 aparelhos celulares, 255 carregadores portáteis, 382 caixas de som e 56 lanternas. Houve, ainda, apreensão de R$ 4,2 mil em espécie, uma máquina de cartão e anotações referentes a movimentação dos produtos. O motorista e responsável pela carga foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Os ambulantes foram ouvidos na Delegacia de Polícia e liberados. A fiscalização de Posturas da Prefeitura de Três Pontas acompanhou a abordagem e os autuou administrativamente, conforme legislação municipal. Já o material recolhido será encaminhado ao Depósito da Receita Federal, em Poços de Caldas, para indicação de procedência e origem. Inicialmente, supõe-se tratar de produto originário do Paraguai.

De acordo com as informações levantadas pela PCMG, a suspeita é que as pessoas abordadas na intervenção policial integram uma grande rede criminosa de aquisição e venda de objetos contrafeitos, com sede na Paraíba, que se vale e mantém os vendedores ambulantes em condições até mesmo degradantes de trabalho. A investigação prossegue pela Polícia Civil, podendo ser repassada a outros órgãos competentes a depender dos resultados.

As delegacias das cidades de Boa Esperança e Três Pontas fazem parte da área de abrangência do 6º Departamento de Polícia Civil. O 6° Departamento de Polícia Civil tem sede em Lavras comanda quatro delegacias regionais: 1ª Delegacia Regional de Lavras, 2ª Delegacia Regional de Varginha, 3ª Delegacia Regional de Três Corações, e 4ª Delegacia Regional de Campo Belo.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras