Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/06/2020 22:00 - Atualizada em: 23/06/2020 10:07
Polícia Civil de Minas desarticula rede criminosa de tráfico em São Tomé das Letras - veja vídeo
A PM chegou até eles depois de concluir uma investigação que teve início nas redes sociais

Clique no play e no aumentar o volume para assistir

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais estourou uma rede de tráfico que usava as redes sociais para vender sementes de skunk, uma maconha concentrada que é resultado de cruzamento de espécies de cannabis, que resultou numa droga concentrada, com odor mais forte e maior concentração de substâncias psicoativas.

O negócio era de um grupo que foi desmantelado pela Polícia Civil em São Tomé das Letras, a PC chegou até eles depois de um trabalho intenso do setor de inteligência para combate ao tráfico de entorpecentes. A operação foi realizada na sexta-feira, dia 19, mas divulgada somente hoje. Tudo começou quando dois indivíduos de 25 anos foram presos em flagrante na localidade onde era realizado o plantio e processo de secagem e cristalização da planta para comercialização da droga.

A quantidade de sementes apreendidas pela polícia seria suficiente para o plantio de dois campos de futebol e a quantidade de plantas o suficiente para produzir de 300 a 4000 kg de maconha prensada. 

Um dos suspeitos é de São Paulo e já foi condenado pelo Tribunal de Justiça daquele estado a mais de sete anos de reclusão por tráfico de drogas. O comparsa mineiro também já havia sido preso pelo cultivo de cannabis, tendo um processo penal em curso.

Outras duas pessoas também foram encaminhadas à delegacia para prestarem depoimento. Elas residem em uma outra casa no mesmo lote e a polícia investiga se eles também têm envolvimento com a atividade ilícita. 

Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 22, a Polícia Civil concedeu entrevista para a imprensa e falou sobre a prisão de dois homens em São Tomé das Letras suspeitos de tráfico de maconha exótica. Segundo a polícia, eles vendiam os entorpecentes a compradores de diversas regiões do país por redes sociais. Os detidos tem 25 anos cada, eles residem na localidade da Pontinha, na zona rural de São Tomé das Letras. As sementes que originaram as matrizes foram importadas da Europa. 

A Delegacia de Três Corações ficou responsável pela prisão dos suspeitos. Já o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), responsável pelas investigações, deverá prosseguir com os trabalhos para identificar se há outros envolvidos no esquema criminoso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras