Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 04/06/2020 12:26 - Atualizada em: 04/06/2020 18:52
Obra de duplicação da passagem sob a linha férrea poderá ser concluída ainda este mês
Esta é uma obra de mobilidade urbana feita com a propost a de desafogar o trânsito na região central de Lavras

Trabalho de rebaixamento do piso. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A principal causa dos problemas de mobilidade urbana em Lavras relaciona-se ao aumento do uso de transportes individuais, como automóveis e motocicletas em detrimento da utilização de transportes coletivos, embora esses últimos também encontrem dificuldades com vias estranguladas e poucas opções de trajetos.
Em Lavras existe uma média elevada de veículos se comparada a população, é de um veículo para cada três habitantes, é difícil encontrar uma família que não possua um veículo para se locomover, como carros e motocicletas, o excesso de veículos nas ruas também inviabiliza quase todas as medidas para garantir um sistema de transporte mais eficiente.
A opção seria melhorar o transporte público, porém, como isso ainda não é uma realudade em Lavras, devido a uma série de fatores, descentralizar o fluxo de veículos torna-se  uma opção. Algumas medidas foram tomadas, como a duplicação da Ponte Branca, mudanças no trânsito e outros.
Uma das obras de grande importância para a mobilidade urbana de Lavras é a duplicação da passagem sob a linha férrea que está sendo realizada entre os bairros Cascalho e Centenário. A obra está em ritmo acelerado e deverá ser concluída ainda neste mês de junho, o que certamente vai retirar da região central da cidade um número expressivo de veículos, sobretudo aqueles que transitam entre as zonas Norte e Sul, além de facilitar o acesso a Universidade Federal de Lavras (Ufla).
A passagem já está duplicada, o que está sendo realizado agora é o aprofundamento do piso para que veículos maiores, como caminhões carregados e ônibus, possam circular livremente pela via. A obra deverá ser entregue ainda este mês, antes do retorno das aulas na Ufla. A obra está sendo edificada com recursos próprios da prefeitura e seu custo é de quase R$ 1,4 milhão
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras