Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 19/05/2020 18:29 - Atualizada em: 19/05/2020 20:34
Duplicação da passagem sob a linha férrea no Centenário está adiantada, de acordo com o cronograma da obra
A obra tem o objetivo de dar fluidez ao trânsito entre a Zona Sul e Zona Norte

Tabuleiro de concreto que sustentará a linha férrea já foi colocado. Foto: Marcus Ribeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A obra de duplicação da passagem sob a linha férrea ligando os bairros Centenário e Cascalho, já está bastante adiantada, foram furados os tubulões, concretados e depois foram colocadas as vigas do tabuleiro.

Depois de concluída, a passagem vai desafogar o trânsito entre a Zona Sul e Zona Norte, a passagem estrangulada era um gargalo para o crescimento daquela região. Na mesma linha férrea, foi concluída a obra de duplicação da Ponte Branca. As duas obras, a ponte e a duplicação da passagem sob a linha férrea, fazem parte do projeto de mobilidade urbana apresentado pelo prefeito José Cherem, que inclui também a duplicação da ponte sob o ribeirão da Água Limpa, que corta o bairro Novo Horizonte, esta obra também está em andamento.

Também fazia parte do projeto, a construção do retorno operacional na rodovia BR-265, para benefício dos moradores do bairro Fonte Verde. O projeto havia sido apresentado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) e aprovado pelo então superintendente do DNIT em Oliveira, engenheiro Silvio Duarte Melo, mas o DNIT foi reestruturado e a nova direção do órgão federal, sediado em Oliveira, cancelou o projeto alegando que não justificaria um retorno próximo do outro.

O prefeito José Cherem está estudando uma ligação do bairro Fonte Verde com o bairro Água Limpa, foi uma solução encontrada pelo Executivo para poder amenizar o problema dos moradores do bairro Fonte Verde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
   

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras