Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/05/2020 18:39 - Atualizada em: 16/05/2020 10:46
Perfil do Facebook faz uso indevido do nome da Ufla para venda de dietas
A Universidade desmente o que está publicado no perfil sobre a suposta nutricionista

Marco Noturno localizado na entrada da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A internet facilita nossas vidas, traz informações importantes, amplia nossos horizontes, mas nem tudo que é publicado pode ser confiado. As fake news estão cada vez mais presentes e muitas delas podem ser danosas até mesmo para nossa saúde.

Uma publicação de um perfil no Facebook, em nome de Kamila Silva, que se identifica como profissional na área da nutrição, formada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e servidora daquela instituição de ensino, oferece uma dieta "milagrosa", que é vendida pelas redes sociais. 

Acontece que a Ufla desmentiu que a pessoa tenha formado naquela instituição e informou também não trabalha e nunca trabalhou na Ufla. A instituição afirma que ela está usando indevidamente o nome da Ufla para dar credibilidade a sua "dieta que promete efeitos extraordinários".  

As publicações do perfil contém erros de Português e induzem as pessoas a clicarem em um link de WhatsApp, provavelmente para capturar números de celulares e enviar publicações promocionais. A Ouvidoria da Universidade Federal de Lavras foi notificada por denúncias. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras