Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/02/2020 12:29 - Atualizada em: 29/02/2020 22:13
Ato pró-Bolsonaro no dia 15, está programado para ser realizado também em Lavras
O ato em apoio ao Governo Federal em Lavras está sendo organizado pelo advogado Lauro Mesquita e outros

Foto reprodução Twitter

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Está marcado para ser realizado no dia 15 de março, terceiro domingo do mês, em várias cidades do Brasil, um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, sem partido. Manifestantes pretendem tomar as ruas com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para que deputados e senadores aprovem diferentes propostas encaminhadas pelo Poder Executivo. A manifestação também está programada para ser realizada em Lavras.

O evento está sendo organizado pelo advogado Lauro Mesquita e outros, segundo ele, é um "evento apartidário e independente". O advogado Lauro Mesquita disse ainda que o ato é de "apoio ao Governo Federal contra tentativa de golpe orçamentário do Congresso Nacional e não ao parlamentarismo". Lauro disse ainda através de e-mail que "quem governa é o Presidente" e finaliza: "Lavras com Bolsonaro".

A concentração do ato de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro será na praça Dr. José Esteves, a praça da Estação, às 9h30, no terceiro domingo deste mês. De lá, os apoiadores deverão subir até o centro da cidade, onde alguns farão uso da palavra e justificarão a razão do apoio ao Governo Federal.

O ato em favor de Bolsonaro ganhou um episódio polêmico recentemente. No dia 25, a jornalista Vera Magalhães publicou no blog BR Político uma mensagem compartilhada por Jair Bolsonaro no WhatsApp que convocava manifestantes para comparecerem ao ato em sua defesa.

A ação foi vista por políticos, principalmente os de oposição, como uma ação antidemocrática do presidente por apoiar as manifestações. Um dos que se manifestou foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. "Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir", disse Maia.

Uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a empresa lavrense MDA, mostrou que a aprovação do governo de Bolsonaro cresceu de 29,4% em agosto do ano passado para 34,5% nos últimos meses. Isso deverá refletir na manifestação a ser realizada no dia 15.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras