Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 27/01/2020 14:35 - Atualizada em: 28/01/2020 10:11
Cemig alerta para os cuidados com a rede elétrica durante o carnaval
Está faltando um mês para a festa mais animada do Brasil, o carnaval, e a Cemig alerta para que a festa seja realizada com segurança

Imagem ilustrativa extraída do site Cemirim

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O carnaval está chegando e os cuidados para evitar acidentes com a rede elétrica devem ser considerados.

A atenção deve ser redobrada em relação aos trios elétricos, para isso, é fundamental que o trajeto dos trios elétricos seja programado de forma a considerar a altura do veículo e a altura dos foliões que estiverem sobre ele não exceda a distância mínima de 1,5 metro com as redes aéreas. Os veículos não devem trafegar sob a rede elétrica se a altura deles for igual ou maior que a distância recomendada, pois, além do risco de choque, há o risco de colisão com os cabos e consequente derrubada dos postes, fios e equipamentos da rede de energia sobre o próprio veículo ou sobre os foliões.

As recomendações servem não apenas para os foliões que estão sobre os trios elétricos, mas também para quem estiver sobre palanques e arquibancadas metálicas montadas para desfiles. Elas são estruturas grandes e altas que devem ficar longe da rede elétrica na instalação.

Outro acessório que merece bastante atenção daqueles que estiverem em cima dos trios elétricos é o bastão de selfie. Em hipótese alguma, o bastão de selfie deve se aproximar da rede elétrica.

Já no caso de colisão entre carro e poste, não se deve tocar ou se aproximar dos cabos caídos no solo ou das partes metálicas dos veículos para se evitar o risco de choque elétrico. Caso haja um acidente, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, e também a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), pelo 116.

O levantamento de fio para a passagem de trios elétricos é proibido, uma vez que é uma prática muito perigosa. Esse tipo de contato pode comprometer as estruturas que sustentam a rede elétrica.

Quando se levanta um fio sem a devida autorização, já ocorre um erro grave. E ele pode ser ainda maior se olharmos os problemas que podem acarretar à sociedade. O esforço realizado pode ocasionar na queda do poste e ocasionar acidentes sérios, além de interrupção de energia para serviços públicos, como hospitais e delegacias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras