Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/10/2019 11:12 - Atualizada em: 17/10/2019 16:09
Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro
Números foram apresentados pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda, e pelo diretor da empresa, Marcelo Souza

Marcelo Souza, diretor da MDA e Julvan Lacerda, presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM). Foto: Mayra Castro AMM

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Associação Mineira de Municípios (AMM) encomendou uma pesquisa para a empresa lavrense MDA, para avaliar os governos de Romeu Zema e Jair Messias Bolsonaro. A divulgada na tarde de ontem, quarta-feira, dia 16, aponta que a maior parte do povo mineiro avalia o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) positivamente.

Os pesquisadores ouviram1,5 mil pessoas em um total de 227 cidades mineiras, as entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 27 de setembro e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais. 

Dados da pesquisa mostram que o presidente Jair Messias Bolsonaro é aprovado por 49,5% dos entrevistados, enquanto 42,7% o desaprovam. Não sabem ou não responderam somam 7,7% do total.

Para 39,6% dos entrevistados o governo de Bolsonaro é ótimo ou bom e 33% ruim ou péssimo. O número de pessoas que acham o atual governo regular corresponde a 25,4%, enquanto 2,1% não sabem ou não responderam.

Já o governador Romeu Zema teve o reconhecimento de mais da metade dos mineiros: 54,5%, enquanto 29,9% o desaprovam e 15,6% não sabem ou não responderam. Já 39,2% dos entrevistados apontam o governo de Romeu Zema como regular, enquanto 36,5% consideram ótimo ou bom, 17,8% ruim ou péssimo e 6,5% não sabem ou não responderam.

O diretor da MDA, o lavrense Marcelo Souza, explicou a metodologia utilizada nos questionários e, segundo ele, "essa pesquisa tem todo um controle por região de planejamento, porte de municípios, questões socioeconômicas, de uma forma para a gente conseguir uma amostragem que, de fato, existem em Minas Gerais. Foram 1.500 entrevistas por telefone, a partir de uma base de pessoas que a gente já entrevistou, e conseguimos refletir de forma fiel o pensamento do eleitor mineiro".

Governador de Minas Gerais Romeu Zema e presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, em encontro em Brasília. Foto: Alan Santos/Presidência do Brasil

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras