Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 01/10/2019 13:15 - Atualizada em: 01/10/2019 18:12
Banda de Bom Sucesso dá exemplo de inclusão: menina que perdeu a visão é a nova baterista da corporação
Ela fará sua primeira apresentação ao público no Encontro Reagional de Bandas

Corporação Musical "Santa Cecília", de Bom Sucesso, 117 anos de história, cultura e inclusão social 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois da notícia de um surdo de Lavras ter conseguido tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através da Língua Brasileira de Sinais (Libra), com o apoio e dedicação de sua mãe e do instrutor de autoescola, outro exemplo de inclusão social, desta vez na cidade de Bom Sucesso.

A história se repete no que tange ao apoio de pessoas interessadas em ajudar na inclusão, no caso de Bom Sucesso, trata-se de uma menina de 13 anos que perdeu a visão no ano passado durante um processo cirúrgico, ela teve que recomeçar a vida se adaptando a sua nova condição.

A garota, Jordânia Duarte Santos, não se entregou diante de de seu novo desafio de vida e procurou continuar seus estudos, além de aprender Braille. Com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação, Jordânia vem a Lavras duas vezes por semana para estudar a escrita tátil para cegos.

A garota tem interesse para a música e, com o apoio do presidente da centenária Banda Lira "Santa Cecília", José Geraldo Ribeiro, as portas daquela corporação musical se abriram para ela. O maestro Lucas Inácio Martins de Almeida (foto) se emocionou ao saber que a garota queria aprender a tocar bateria e, apesar da estrutura da Lira "Santa Cecília" não ser adaptada para essa situação, os integrantes da banda têm algo mais importante que qualquer estrutura de ensino: solidariedade e empatia.

Jordânia está estudando música na banda. No dia 13 de outubro, será realizado o Encontro Regional de Bandas em Bom Sucesso e Jordânia se apresentará para o público pela primeira vez.

O presidente José Geraldo Ribeiro e o maestro Lucas Inácio esperam que a iniciativa da Corporação Musical "Santa Cecília", que tem 117 anos de história, sirva de exemplo para outras bandas e que elas possam abrir espaço para pessoas com deficiência.

Maestro Lucas Inácio Martins de Almeida e Jordânia Duarte Santos

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras