Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/09/2019 16:51 - Atualizada em: 25/09/2019 08:50
VLI promove ações em diversas cidades; Lavras e Perdões receberam atividades
Em Lavras foi realizada palestra em escola pública e blitz no cruzamento do bairro Aeroporto

Alunos da escola municipal "Oscar Botelho" ouviram palestra proferida por técnicos da VLI. Foto: Divulgação 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A campanha nacional de trânsito mobiliza pessoas, órgãos públicos e empresas durante o mês de setembro. A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, faz parte desse grupo e conta com equipes em ações preventivas em várias partes do Brasil. Reforçar a importância da atenção durante a travessia da linha férrea é o recado a ser compartilhado com pedestres e condutores, afinal de contas, segurança nunca é demais. A programação deste ano prevê atividades em dezenas de cidades. A companhia promove blitzen educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

Em Perdões, a VLI promove um simulado hoje, terça-feira, dia 24, no cruzamento da avenida Régis Bittencourt. O exercício mostrará um atropelamento. A atividade conta com o apoio da prefeitura e Polícia Militar. No município vizinho, em Lavras, a VLI concedeu palestra sobre segurança ferroviária para alunos da escola municipal "Oscar Botelho" e realizou blitz no cruzamento do bairro Aeroporto.

Um trem carregado, segundo a VLI pode levar até um quilômetro para parar completamente. Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos nas atividades. A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam as malhas férreas concedidas à companhia, a Ferrovia Centro-Atlântica e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre Troque a pressa por atenção; Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute; ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro; se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar; não estacione veículos perto da linha; evite beber ou brincar perto dos trilhos; motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível - PN); um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras